Sexta-feira, 04 de Dezembro de 2020
Futebol amazonense

Com reestreia de Ronan, Fast recebe Atlético-AC pela Série D

Com três empates seguidos, o Tricolor de Aço precisa de vitória jogando em casa para afastar chances de sair do G4 e voltar a brigar pela liderança do grupo A1



80b078b0-6450-4793-bd7c-6c805a5423bc_3AED1173-23F4-434D-A449-53973714195F.jpg Foto: Iago Albuquerque
21/10/2020 às 13:04

Vencer nunca foi tão importante para a equipe do Fast nesta altura da competição. Com três empates seguidos enfrentando times abaixo da tabela de classificação, os comandados do técnico Ricardo Lecheva iniciam a jornada no returno ao receber o Atlético-AC nesta quarta-feira (21), às 20h (horário de Manaus), pela oitava rodada do grupo A1 no Campeonato Brasileiro da Série D.

Somando 10 pontos e ocupando a quarta colocação, o Fast acumula duas vitórias, quatro empates e uma derrota. O Tricolor de Aço que a poucas rodadas atrás brigava pela liderança, hoje estar seis pontos atrás do Bragantino-PA, líder da chave. O técnico Lecheva falou sobre como foi difícil deixar algumas vitórias escaparem, mas destacou que o grupo não pode se desesperar.



“Esses três empates não foram os resultados que queríamos, ainda mais levando em consideração às últimas duas partidas, aonde a vitória estava nas nossas mãos. Mas também temos que considerar que dois desses empates foram fora de casa, é claro que pela circunstância da partida, alguns poderiam ser vitória do nosso time, e até hoje isso ainda dói bastante porque poderíamos está na vice-liderança da nossa chave”, disse o treinador

“Não podemos nos desesperar, temos um jogo em casa que precisamos voltar à vencer para brigamos pelas primeiras colocações dentro do grupo”, destacou.

Liberado do departamento médico, o Fast contará com o retorno de Pelezinho após 17 dias em tratamento. O volante não entra em campo desde a vitória por 4 a 0 contra o Independente-PA e deverá estar ao menos no banco de reservas nesta quarta-feira. A expectativa ficará por conta da reestreia do atacante Ronan, que por questões protocolares não conseguiu atuar na partida passada, mas deverá ser a grande atração do time titular contra o Atlético-AC.

Em contrapartida, o treinador ainda não terá Denis Pedra, que segue se recuperando de estiramento. O volante está fora desde a terceira rodada, quando o Tricolor de Aço foi derrotado pelo Bragantino-PA por 3 a 1. E no início da tarde de terça-feira, o clube anunciou a liberação de Dadá. O pedido veio do próprio atleta, que avisou ao Fast que sua mãe acabou tendo um AVC e precisará ficar perto da família.

Dúvidas na escalação

Com essas idas e vindas, Lecheva terá pelo menos uma grande dor de cabeça para resolver: a posição de goleiro. Com as falhas de Rangel nas últimas partidas, a comissão técnica e diretória não esconderam suas insatisfações e já admitem o trabalho nos bastidores para encontrar um novo nome que chegue e tome conta da posição.

“Infelizmente nós tivemos erros individuais nos últimos jogos quando estávamos com a vitória nas mãos. Só que não foi erro de apenas um atleta, foram erros de alguns atletas e em jogos diferentes, isso é um processo normal. O que vai acontecer é a gente fazer uma rodagem, colocando todos os jogadores para jogar, já aconteceu com diversas peças do elenco, isso ajuda a conhecermos nosso grupo, e esse tipo de conhecimento só podemos ter vendo os atletas em campo", disse o técnico do Tricolor de Aço.

“A regularidade que determina quem irá jogar ou não nas partidas, falhar todos vão em algum momento, seja perdendo um pênalti ou um gol, mas não gosto de usar esses critérios para definir meu time titular”, explicou Lecheva.

Levando em consideração que Rangel deva perder espaço como titular, Ronan comece jogando e Pelezinho ainda está voltando de lesão e deva começar no banco, Lecheva deverá mandar à campo: Alencar (Rangel); Alisson, Bernardo Benjamin e Souza; Igor, Emerson Bacas e Charles; Caíque (Negueba), Ronan e Daivison.

O Rolo Compressor ainda precisa ter cuidado com alguns jogadores pendurados, que se caso pegarem mais um cartão estarão de fora da nona rodada. São os casos do zagueiro Alisson, o lateral Ítalo, o volante Igor, o meia-atacante Charles e o centroavante Geraldo.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.