Terça-feira, 21 de Maio de 2019
FAJARDO RETORNA

Manaus FC encara o Galvez-AC pela 2ª rodada da série D neste sábado (11)

Confronto marca o retorno do técnico Welington Fajardo ao comando do Gavião do Norte. Partida será na Colina, com eventos pré e pós jogo



Fajardo_Manaus_FC_AF663B62-2D7E-4911-9D78-D2304946E219.jpg
Foto: Janailton Falcão/Manaus FC
11/05/2019 às 07:00

Com a ‘reestreia’ do treinador Welington Fajardo, após ausência do comando técnico do time esmeraldino desde 30 de abril para procedimento cirúrgico, o Manaus FC encara desafio inédito diante do Galvez-AC, na tarde de hoje (11), em jogo válido pela 2ª rodada da Série D, no estádio Ismael Benigno, a Colina. 

Comandando uma equipe amazonense pela primeira vez no Brasileirão da Série D, Welington Fajardo prevê uma partida difícil contra o Galvez. O treinador do Gavião também apontou as diferenças entre a competição nacional e o Barezão, mas acredita que se manterá invicto no comando do Gavião.  

“Nós não vamos encontrar moleza aqui, realmente vai ser uma partida muito difícil, mesmo porque é um campeonato diferente que vamos disputar agora, é diferente do Estadual, que tem muitas rodadas. Nesse só temos seis rodadas, então obriga mesmo o jogador a encarar esse jogo como uma final, principalmente, de um time (Galvez) que perdeu em casa. Por isso mesmo, nos dias que estava ausente, estava em contato com a comissão e, graças à Deus, estão indo por um bom caminho, e eu acredito que no Brasil somos a única equipe invicta há 14 jogos”, relatou Fajardo.

Análise do adversário

Atento a detalhes e correções da equipe do Gavião do Norte ao longo da competição,  Fajardo disse que assistiu à partida anterior do Galvez. O técnico do Manaus avaliou que o time acreano não deveria ter perdido na estreia para o Real Ariquemes-RO, e fez breves análises do segundo oponente do Manaus no Grupo 2.

“O que vamos fazer nesse momento são correções de jogo a jogo, de adversário a adversário, e  jogo contra o Galvez, que honestamente não mereceu perder a primeira partida jogando dentro de casa, eles trabalham bem a bola, como eu acompanhei. Eles têm  uma equipe que joga pra cima, troca bem passes. E nós analisamos o confronto do Real Ariquemes e o Galvez, na primeira rodada, e podemos afirmar que são bons times e que a gente vai ter muita dificuldade com eles pra brigar pela vaga à próxima fase da competição”, avaliou.

Contratado como reforço para a Série D, o meia Charles não teve seu nome liberado no BID da CBF e ainda não fará sua estreia com a camisa do Manaus FC. 

Programação

A diretoria do Gavião vai realizar pela primeira vez  um evento festivo de pré e pós-jogo. No estacionamento da Colina, a programação começa antes da partida,  às 16h, com venda de bebida e barraca com itens oficiais do clube. Após o confronto ocorre o show de música sertaneja com o cantor Jean Michel.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.