Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2020
FINAL SÉRIE D

Com Rossini e Hamilton suspensos para domingo, Fajardo analisa possíveis substitutos

Suspensos pelo terceiro cartão amarelo no jogo de ida, Rossini e Hamilton abrem duas vagas. Os mais cotados para 'conquistarem' a vaga são o meia Evair e os atacantes Vitinho, Dolem e Sávio



WhatsApp_Image_2019-08-15_at_18.27.19_48C73342-2C67-41EE-BE9C-C39C95F59E8C.jpeg Foto: Denir Simplício
15/08/2019 às 20:09

A três dias do jogo mais importante da história do Manaus, o treinador Welington Fajardo precisa montar um novo quebra-cabeça. No domingo (18), o Gavião do Norte enfrenta o Brusque pelo segundo jogo da final do Brasileiro Série D. E com Hamilton e Rossini suspensos pelo terceiro cartão amarelo tomado no jogo de ida, Fajardo precisa escolher dois substitutos para a decisão na Arena da Amazônia.

Juntos, Rossini e Hamilton marcaram 12 dos 30 gols da equipe durante a campanha da Série D. Enquanto Hamilton mantém ótima média de meio gol por jogo, Rossini apareceu nos momentos decisivos do torneio: dois gols na partida do acesso, contra o Caxias-RS, e dois gols no primeiro jogo da final. Agora, Fajardo tem Evair, Vitinho, Sávio e Dolem como prováveis substitutos.



Possibilidades do Gavião

Dentre os candidatos a estrelas da final, um possuiu retrospecto de respeito: quando entrou em campo, o meia Evair ainda não perdeu na Série D com a camisa do Manaus. Foram oito partidas, onde obteve quatro vitórias e quatro empates. Nas duas derrotas do Gavião do Norte na camapanha - contra São Raimundo-PA e Caxias - Evair não foi utilizado. 

Agora, o meia diz que está pronto para atuar. “Venho trabalhando e se o professor optar por mim, estarei preparado. Se eu tiver oportunidade, quero fazer dela a melhor”, afirmou.

Ponta de velocidade, Vitinho ganhou fama entre os torcedores com a ótima atuação na partida do acesso, quando participou dos três gols do jogo. Na ocasião, o ‘baixinho’ entrou na vaga de Dolem, que se lesionou e precisou sair de ambulância. "Fico feliz com o carinho das pessoas que veem meu resultado quando entro em campo, fazendo a diferença em alguns lances”, comentou Vitinho.

Dolem, das opções, é o mais versátil, podendo atuar tanto na vaga de Rossini quanto de Hamilton. Durante a campanha, quando Hamilton se lesionou, Dolem foi o escolhido por Fajardo. Já contra o Caxias, no jogo do acesso, atuou na ponta.

Correndo por fora, o atacante Sávio chegou a ser titular em partidas da primeira fase, mas se lesionou e perdeu espaço. Agora, na final, vive a expectativa de atuar em um momento decisivo da história do clube.

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.