Publicidade
Esportes
TUFÃO REBAIXADO

Com São Raimundo já entrando em campo rebaixado, Manaus FC vence Tufão por 3 a 0

Como o time da Colina só poderia chegar a 13 pontos, o Manaus emplacou em mais uma partida do Barezão 2017 29/04/2017 às 23:02 - Atualizado em 29/04/2017 às 23:07
Show 8131c994 5ddd 4287 b0dd fd886618a783
Foto: Evandro Seixas
Camila Leonel Manaus (AM)

Contra o Manaus FC, o São Raimundo já entrou em campo rebaixado na noite deste sábado (29), em Manaus, pelo Campeonato Amazonense de Futebol 2017, o Barezão, já que o Holanda havia vencido e chegado aos 14 pontos também na noite de hoje após jogo contra o Rio Negro. 

Como o Tufão só poderia chegar a 13 pontos, a vitória acabou com as pretensões do São Raimundo. O Manaus FC, que não tinha nada a ver com isso, venceu por 3 a 0. A partida, que aconteceu no estádio da Colina, contou com gols de Wanderley, duas vezes, e de Binho. Agora, o Manaus empata com o Rio Negro em número de pontos e coloca o Gavião na terceira colocação.

Na próxima rodada, o Manaus enfrenta o Holanda às 19h de terça-feira (2) na Arena da Amazônia e, no mesmo dia e local, o São Raimundo tem pela frente o Fast Clube às 21h.

A partida

As duas equipes começaram a partida sem objetividade. Disputas de bola no meio campo, mas nenhuma conclusão. A primeira bola levantada para a área foi aos 5 minutos quando Deurick, da direita, cruzou, mas a saga do Tufão interceptou.

Aos 26 minutos foi a vez de Julião impedir o que seria o primeiro gol do Manaus FC, ao defender a cobrança de falta de Juninho. Porém aos 32 o arqueiro do São Raimundo nada pôde fazer quando Juninho cruzou para a área e Wanderley, sozinho, apenas colocou a cabeça na bola para abrir o placar.

Aos 38 minutos o Manaus ampliou com Binho, que chutou na saída do goleiro Julião. O camisa 9 recebeu passe de Netinho, que veio com a bola pelo lado direito. 
O São Raimundo tentava reagir, não queria se entregar. Dorgan chutou de fora da área, mas a bola foi por cima do gol.

Apesar da chance isolada, o Gavião continuava dominando o jogo e não demorou a fazer o terceiro com Wanderley usando a cabeça novamente aos 46 minutos, logo após receber cruzamento na medida de Deurick. 

O São Raimundo voltou a campo marcando mais o Gavião do Norte, que criou menos no segundo tempo e, mesmo assim, levou perigo à meta de Julião. Primeiro foi Thiago Amazonense, que passou pelo marcador e rolou para Wanderley concluir, mas a bola foi em cima de Julião. Depois o próprio Thiago ganhou na velocidade, entrou na área e chutou para a defesa do arqueiro.

Netinho também teve a sua chance ao receber, chapelar o defensor, tirar do goleiro e chutar, mas a trave salvou o São Raimundo de levar o quarto.

Publicidade
Publicidade