Sábado, 24 de Julho de 2021
Campeonato Amazonense

Com seis equipes, FAF divulga início da Série B para o dia 15 de setembro

Divisão de acesso do Barezão terá três fases e com a decisão sendo disputada no dia 15 de novembro, na Arena da Amazônia



WhatsApp_Image_2021-06-15_at_18.27.58_129482A0-54BC-4258-863B-096452009C5C.jpeg Foto: Lissandro Windson
15/06/2021 às 18:43

Depois de reunião com os representantes dos seis clubes participantes, a Federação Amazonense de Futebol (FAF) divulgou na tarde desta terça-feira (15), a fórmula de disputa, data de início e término do Campeonato Amazonense - Série B 2021. Brigarão pelo acesso ao Barezão 2022: Rio Negro, Tarumã, CDC Manicoré/Novo Aripuanã, Atlético Amazonense, Sul América e, a novidade do certame, a equipe do Manauara EC.

Com o início previsto para o dia 15 de setembro e a grande final na Arena da Amazônia para o dia 15 de novembro, a Série B do Barezão será dividida em três fases. Na primeira, os seis clubes se enfrentam em turno único, classificando-se os quatro primeiros para as semifinais. 



Na sequência, em partidas de ida e volta através de cruzamento olímpico, o primeiro colocado enfrenta o quarto e o segundo enfrenta o terceiro, com vantagem de dois resultados iguais para o time com melhor índice técnico conquistado na primeira fase. A final será disputada em jogo único entre os dois clubes que jogarão a Série A do Estadual em 2022.

“Esse ano a Série B tem uma dinâmica diferente, ela começa mais cedo, dando mais tempo para os clubes se prepararem. Ela terá dois meses de duração, com duas etapas diferentes (pontos corridos e mata-mata), a próxima reunião com os clubes é no dia 30 de junho e a última, que já é pra publicação do regulamento específico e para tabela, é no dia 15 de julho, seguindo a legislação, 60 dias depois, teremos o início da competição”, afirmou o diretor de competições da FAF, Roberto Peggy.

Também foi divulgado no site da FAF, que os clubes participantes votaram por unanimidade, que nenhuma outra equipe poderá realizar sua inscrição para a disputa da competição. Ou seja, fechando o cerco nos seis clubes já citados.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.