Publicidade
Esportes
Paralimpíadas

Com seleção brasileira feminina, amazonense do vôlei sentado vai disputar bronze

A equipe foi derrotada para as americanas na semifinal e vai enfrentar a Ucrânia na disputa pela terceira posição 15/09/2016 às 21:24
Show laiana rodrigues
Em Manaus, Laiana é professora de educação física na rede pública de ensino. (Foto: Antônio Lima)
Valter Cardoso Manaus-AM

Na noite desta quinta-feira, a seleção brasileira feminina de vôlei sentado enfrentou os Estados Unidos buscando garantir uma vaga na final e assegurar uma medalha, mas não foi capaz de superar as americanas, que venceram a partida por três sets a zero.

Com o resultado a seleção brasileira, que conta com a amazonense Laiana Rodrigues no elenco, vai  buscar a conquista da medalha de bronze amanhã, às 14h30 (horário local), contra a Ucrânia.

A paratleta amazonense só entrou na partida no fim do segundo set, quando a equipe americana já tinha boa vantagem na partida, para reforçar o setor de bloqueio do Brasil. No último set voltou à quadra e, apesar de aparecer bem na partida, não ficou muito tempo no jogo e viu as americanas dominarem a maior parte da disputa. O momento mais disputado da partida foi no segundo set, que acabou em 28 a 26 para as favoritas.

Até a semifinal, a campanha brasileira era perfeita. A seleção havia disputado três partidas e vencido todas, sem perder um set sequer. Uma das vitórias foi justamente contra a Ucrânia, adversário na disputa pela medalha de bronze, conquista inédita para um amazonense, nas Paralimpiadas. 
 

Publicidade
Publicidade