Sábado, 14 de Dezembro de 2019
Barezão

Com show de Stronda, Clipper conquista primeira vitória na Série B do Barezão

Clipper goleou o Holanda, que segue na lanterna do campeonato, por 4 a 1



jogo_B80854C7-F5B6-4226-B41E-0154FE6EBEBC.JPG Foto: Denir Simplício
26/10/2019 às 18:17

No duelo entre a Águia Dourada e a Laranja Mecânica a Colina 'strondou' na tarde deste sábado (26). Com três gols de Maurício Stronda - Heitor completou o massacre, enquanto Kaio descontou -, o Clipper goleou o Holanda por 4 a 1 e conquistou a primeira vitória no Campeonato Amazonense da Série B.

Com o triunfo válido pela terceira rodada da Segundona, o time comandado por Mazinho Oliveira chegou aos 4 pontos e entra de vez na briga por vaga nas semifinais do torneio. Na próxima rodada, a Águia Dourada encara o  Tarumã, no sábado (3) de novembro, na Colina.  Já o Holanda segue na lanterna e tenta a recuperação  diante do São Raimundo, no mesmo dia e local.



O jogo

Na quarta posição e sem vencer ainda no campeonato, o Clipper se lançou ao ataque assim que o jogo iniciou. E logo aos 3minutos, o atacante Branco recebeu livre na frente, carregou a bola até a grande e arrematou fraco, nas mãos do goleiro Júnior. 

O volume de jogo da Águia Dourada era muito grande e a bola não saía do campo de defesa do Holanda.  Aos 11minutos, troca de passes pelo meio entre Carlinhos e Stronda, que finaliza quase a queima roupa para grande defesa de Júnior. Aos 14minutos, mais uma vez Stronda tem a chance de abrir o placar pro Clipper, mas chuta pra fora em lance limpo.

De tanto se jogar ao ataque, o Clipper deixava espaços atrás e num raro momento de vacilo da zaga aurinegra, o Holanda chegou com Kailer, aos 19 minutos. No entanto, o camisa 14, o  mesmo do incrível Yohan Cruyff da Laranja Mecânica, fez feio e chutou pra fora.

A pressão pelo gol por parte do Clipper era enorme e a insistência foi recompensada aos 26 minutos.  Branco faz boa jogada pelo miolo da defesa do Laranjão e toca pra Stronda, que finalmente vence o goleiro Júnior e faz 1 a 0 pra Águia Dourada.

A batalha pessoal entre o atacante Stronda e o goleiro Júnior teve mais um capítulo aos 34 minutos.  O camisa 20 do Clipper recebeu passe açucarado de Branco e obrigou  o camisa 1 do Holanda a 'operar milagre' na Colina.

Aos 38 minutos, o Holanda reaparece no ataque. Bate rebate na zaga do Clipper e Derik chuta marcado, a bola desvia em Kaio e obriga Nelsinho a fazer boa defesa. Mas o castigo ao Holanda veio logo em seguida.  Aos 40 minutos, Kelve enfia bolão pra Stronda, que ainda teve calma pra driblar o goleiro Júnior e fazer 2 a 0 Clipper.

Volta pra golear

O segundo tempo da mesma forma que a primeira etapa: com o Clipper em cima do Holanda. Aos 3 minutos, sobra de escanteio e o pequeno Carlinhos acerta belo voleio, mas a bola vai pra fora. Aos 11 minutos,  Stronda é lançado e toca por cima do goleiro Júnior, mas a bola passa raspando a trave esquerda do Holanda.

As coisas já estavam fáceis pro Clipper, que mandava no jogo, mas a zaga do Holanda resolveu dar uma ajudinha.  Aos 20 minutos, a defesa do Laranjão bate cabeça e toca a bola nos pés de Heitor, que no seu primeiro toque na bola faz 3 a 0 pra Águia Dourada.

Aos 31minutos, mais uma vez Stronda cara a cara com o goleiro Júnior.  O camisa 20 da Águia Dourada balança na frente do arqueiro e finaliza, mas a bola vai pra fora. No entanto, no minuto seguinte, o mesmo Stronda toma a bola e tenta o cruzamento na área do Holanda, mas a bola desvia na zaga e o goleiro Júnior acaba empurrando pro próprio gol. 4 a 0 pro Clipper e o terceiro de Stronda na partida.

O Holanda, do técnico Serginho Góes, ainda conseguiu tirar o zero do placar com Caco, aos 40 minutos, em Belo arremate da quina da grande área, mas ficou nisso. Fim de jogo e goleada do Clipper por 4 a 1 pra cima da Laranja Mecânica.

News denir 5aee6cdd 1d6a 4786 8dc7 d70985711b16
Editor de Esportes
Jornalista formado na Uninorte em 2010. Entrou para a equipe de A Crítica em 2014, como repórter para a Copa do Mundo no Brasil. Atualmente é editor do caderno de esportes, o Craque, onde segue na luta pela divulgação do esporte baré.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.