Segunda-feira, 24 de Junho de 2019
Craque

Com status de ídolo do Nacional, Charles fala ao CRAQUE que quer ficar

Natural de Brasília, o jogador revelado no Gama saiu do Mamoré-MG para o Nacional e estreou diante do Bahia, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil



1.jpg Charles já tem seis gols e três assistências pelo Naça
10/05/2015 às 15:58

Aos 23 anos, o meia Charles ainda mostra timidez na hora de dar entrevistas. Responde pouco, quase nada. O discurso é mais ou menos aquele de sempre: respeitar o adversário, dar o melhor em campo, fazer o que o “professor” pediu. Mas, se o discurso é o mesmo, dentro de campo o jogador tem um talento diferenciado.

Natural de Brasília, o jogador revelado no Gama saiu do Mamoré-MG para o Nacional e estreou diante do Bahia, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Jogou muito e marcou de fora da área o gol que, se não fosse o erro de arbitragem na partida, classificaria o Naça para a próxima etapa da competição nacional.

Com status de ídolo, o jogador já é tietado pela torcida. Os números também mostram o porquê: já tem seis gols pelo Naça (um a mais que Fininho), e três assistências. Isso nos últimos cinco jogos.“É um jogador de boa finalização, que é uma característica importante e que faz falta em muitos jogadores brasileiros hoje”, disse o treinador Aderbal Lana.

Três perguntas para Charles

1. O que contribuiu para a sua rápida adaptação ao time? Qual análise que vocês faz nesse primeiro momento com o Nacional?

Quando eu cheguei aqui, meus companheiros me receberam muito bem. Graças a Deus estou fazendo gols, ajudando a equipe. Pretendo dar meu máximo em todos os jogos, conseguir fazer gols e ajudar minha equipe  a sair com a vitória em toda partida e conseguir ser campeão, que é o importante pra gente aqui.

2. O que você pode dizer que acrescentou ao time?

Gosto de ficar com a bola toda hora e, gosto de ir pra cima. Gosto de deixar meu companheiro na cara do gol e quando aparecer a oportundade, fazer também.

3. Você têm sido sondado por times de fora? Quais? E qual sua intenção?

Sim, o Vitória e o Bahia. Mas eu quero continuar no Nacional, quero ser campeão aqui e ajudar o time a garantir o acesso na Série C no ano que vem.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.