Quarta-feira, 28 de Julho de 2021
De olho no futuro

Com time descansado, Penarol busca vaga em competições nacionais contra o São Raimundo

Segundo colocado no Grupo B, o Leão da Velha Serpa espera colocar o interior de volta nas competições nacionais



5ffda94b-335a-425f-b247-eb952509599b_D76ED509-C2FB-4611-8153-2991CC4FA5C7.jpg Foto: Janderson Balbi
27/02/2021 às 09:11

Pela semifinal da Seletiva do Campeonato Amazonense de 2020, o Penarol enfrenta o São Raimundo na tarde deste sábado (27) no estádio Ismael Benigno, a Colina, às 15h30. O jogo, válido pela semifinal e uma vitória pode colocar o time de Itacoatiara de volta às competições nacionais.

Após jogar as duas primeiras rodadas no estádio Floro de Mendonça, o Penarol decidiu a liderança do grupo contra o Manaus e acabou perdendo, na Colina. Porém, o técnico Edmilson de Jesus utilizou um time alternativo como objetivo de descansar o elenco, já classificado, para a semifinal, O principal motivo da escolha foi por conta da maratona de jogos com três partidas em uma semana.



De acordo com o zagueiro e capitaão do time, Ivan o descanso veio em boa hora para os jogadores que, como ele, atuaram nas duas primeiras partidas – contra Nacional e Amazonas.

“Foi uma escolha do professor, depois da gente fazer dois jogos em casa, em um campo pesado, procurou descansar alguns jogadores e isso vai trazer um benefício para nós porque descansados, poderemos correr e buscar a vitória, mas vejo que no banco nós somos suplentes e também podemos ajudar o time”, explicou.

Desde quarta-feira em Manaus, a equipe jogou na quinta-feira e na sexta-feira (26) realizou o último treinamento no campo do Atlético Amazonense.

“Mantivemos a mesma preparação que vínhamos fazendo e, graças a Deus, fizemos um treino onde procuramos acertar algumas coisas, alguns lances e deu tudo certo, ocorreu tudo bem. A expectativa para o jogo é o mesmo dos outros: estamos com aquela vontade de jogar e de querer melhorar sempre e correr em busca da vitória. Estamos preparados para mais uma batalha”.

A última vez que o bicampeão amazonense Penarol participou de competições nacionais foi em 2012. Na Série D, o Leão caiu ainda na primeira fase ficando em quarto lugar no Grupo 1 – com Remo, Vilhena, Atlético Acreano e Náutico. Já na Copa do Brasil. O Leão eliminou o Santa Cruz na primeira fase, mas foi eliminado pelo Atlético Mineiro na fase seguinte.

Nesta fase da competição, as duas equipes jogam sem vantagem de empate. Em caso de igualdade no placar, a vaga na final será decidida nos pênaltis. O campeão representará o Amazonas na Série D do Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil e Copa Verde.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.