Terça-feira, 12 de Novembro de 2019
Craque

Com time veloz, Rio Negro venceu todos os jogos-treinos e mostra que vai dar trabalho no Estadual

Equipe Barriga-Preta conta com jovens atletas que podem surpreender com jogadas velozes e finalizações certeiras. Pelo menos é o que o time vem mostrando até aqui



1.jpg Ao seu estilo Sérgio Duarte vai ajustando a equipe
20/02/2015 às 12:20

Se fora de campo não faltaram críticas e zoações com o elenco do Galo, que possui a faixa etária de idade mais nova da competição (21 anos), dentro das quatro linhas o grupo de atletas formados por jogadores amazonenses estão surpreendendo os rivais nos jogos-treinos.

Desde o início da pré-temporada foram cinco jogos contra equipes amadoras, com cinco resultados positivos. O primeiro foi contra os Atletas de Cristo (1 a 0), o segundo contra os Juniores do próprio time (1 a 0). As goleadas aconteceram a partir do terceiro jogo contra o Altético Figueiredense, 5 a 1.  No quarto jogo-treino o Rio Negro venceu por  3 a 0 os Amigos do Teco e no último realizado no meio da semana, o Galo venceu por 5 a 0 o Unidos do Área Verde.

E não foram só os resultados que tem alegrado o técnico Sérgio Duarte, mas também o número de gols feitos pelo ataque rionegrino. Foram 15 marcados e apenas um gol sofrido pela garotada Barriga-Preta.

“O resultado em si é bom, vencer é sempre bom, mas estamos aproveitando muito para acertar os pontos e o posicionamento da equipe. A meu ver as coisas estão começando a dar uma engrenada e nos jogos do campeonato espero que eles saibam traduzir os treinamentos no jogo”, disse o treinador Sérgio Duarte.

Se nos jogos-treinos o ataque tem cumprido bem com a função, a “culpa” é do meio de criação do Galo. O ritmo veloz dos jogadores do meio alimentam o ataque que resulta em gols.

“O Rio Negro vai ser uma equipe muito leve, principalmente dos meias para frente, para o ataque. Vai ser uma equipe rápida e espero que eles saibam colocar isso em prática, saber se posicionar para tirar partido dessa características dos jogadores. Vai ter muita movimentação e ritmo acelerado no jogo”, afirmou o treinador.




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.