Quarta-feira, 24 de Julho de 2019
MERCADO DA BOLA

Com Tom de confiança: Nacional apresenta novo goleiro

Novo arqueiro do Leão foi contratado para a disputa da Série D e Barezão 2016



GOLEIRO_TOM.jpg Goleiro Tom é o quarto goleiro do Leão da Vila Municipal (Foto: Evandro Seixas)
24/05/2016 às 09:31

Mais um jogador chegou ao Leão da Vila nesta semana visando à disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. A contratação da vez é o goleiro Wininston Cristian, conhecido como Tom.

O novo paredão do Nacional tem 24 anos e  estava no Asa de Arapiraca antes de acertar com o time amazonense. Ele  também tem passagem pela Portuguesa-SP, onde conheceu o treinador Vagner Benazzi, hoje técnico do Naça.

O jogador falou confiante sobre o desafio de brigar pelo acesso com o Nacional. “Independente do clube, eu acho que a gente tem que ter um comprometimento muito forte com a equipe. Tem que ser profissional acima de tudo e é isso que a gente vem com a cabeça de ser profissional e ter o comprometimento, trabalhar forte e buscar a oportunidade que a gente merece”, disse Tom.

O Nacional estreia na Série D apenas no dia 12 de junho, mas antes disso o novo goleiro já tem seu primeiro desafio: conquistar a titularidade. Com a nova contratação, o time passa a contar com quatro goleiros no elenco: João Paulo, Thiago Régis e Jonathan. Mas a disputa pela vaga não assusta o novo contratado, que vê com naturalidade o número de jogadores em sua posição. “Em uma competição longa, as vezes é preciso. E eu já participei de outras competições de turno e retorno, como Série A e Série B. Eu mesmo já estive como quarto goleiro e cheguei a jogar em um clube”, explicou o jogador.

Discurso parecido com o do treinador Vagner Benazzi, que destaca a importância de um elenco mais numeroso para a disputa da Série D. “Goleiro é o que mais machuca, é o posto  mais perigoso. Eu sempre tive três, quatro goleiros. As vezes você perde dois, com uma gripe, outro com um treino que tem uma contusão. Para não ficar contratando durante o campeonato é melhor você trazer agora, principalmente goleiro”, explicou o treinador.

Novidades

 Benazzi também explicou que o time continua aberto a contratações. Nesta semana, o lateral esquerdo Alex Cazumba deve chegar ao time. O jogador estava no América-RN e já teve passagem pelo São Paulo.

Baixas

Cazumba deve chegar já com a missão  de substituir o atual titular da vaga, Rodrigo Fernandes que se lesionou no amistoso contra o Baré, no último domingo (22). No departamento médico ele vai ter a companhia de Wanderley, Vitor e Hugo.

Retornos

Em compensação, o Nacional também comemora o retorno de outros jogadores que estavam se recuperando de lesões. Nesta segunda-feira (23), Charles, Nego, Bianor e Jonathan, que estavam lesionados, treinaram normalmente.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.