Publicidade
Esportes
COMPLICOU!

Com trapalhada do goleiro e Messi sumido, Croácia atropela Argentina por 3 a 0

Com segundo tempo implacável, Croácia garantiu a classificação para a segunda fase e deixa a Argentina em situação muito complicada na Copa 21/06/2018 às 16:07
Show argentina2
acritica.com Manaus

A Croácia não tomou conhecimento da Argentina e, com um segundo tempo impecável, goleou os bicampeões do mundo por 3 a 0. Rebic, Modric e Raktic marcaram os gols que garantiram os europeus na segunda fase e deixam a Argentina em situação complicadíssima na competição. Messi pouco apareceu  em campo e agora vê a classificação ameaçada.

Para buscar a classificação para a próxima fase, a Argentina precisa esperar o resultado entre Islândia e Nigéria, nesta sexta-feira, às 11h (horário de Manaus). Caso a Islândia vença, a Argentina vai precisar golear a Nigéria na última rodada e torcer por uma vitória da Croácia contra a Islândia. Caso a Nigéria bata a Islândia amanhã, a Argentina se classifica com uma vitória na última rodada.

A Argentina até começou bem a partida. Com mudanças no esquema, a equipe chegou a criar boas oportunidades no primeiro tempo. A melhor dela foi com Enzo Perez, aos 29 minutos. De frente para o gol, ele conseguiu chutar para fora. Com o lance, a Croácia acordou e ameaçou pouco depois, com Mandzukic.

No segundo tempo, a história mudou.  E graças a uma trabalhada do goleiro Caballero. Ele recebeu a bola recuada de Mercado e tentou tocar de volta para o companheiro por cima. O chute saiu errado e a bola sobrou nos pés de Rebic, que emendou de primeira para estufar a rede, abrindo o placar.

A falha bisonha abalou a Argentina, que se viu no desespero. O técnico Jorge Sampaoli colocou Higuaín e Dybala em campo. A pressão dos hermanos aumentou, mas sem efetividade. Messi, sumido, pouco aparecia e era bem neutralizado pelos marcadores croatas.

Aos 35 minutos, o craque da camisa 10 apareceu. Mas ele era croata. Modric acertou um belíssimo chute de fora da área e abriu 2 a 0 no placar, deixando a Argentina ainda mais desnorteada em campo.  A pá de cal veio aos 46 minutos. Raktic chutou de fora da área, Caballero deu rebote e a bola sobrou nos pés de Kovasic. Com tranquilidade, ele rolou para Rakitic, que empurrou a bola para as redes, dando números finais ao placar.

Publicidade
Publicidade