Terça-feira, 21 de Maio de 2019
EM CASA

Com um jogador a mais, Fast perde para o América-MG na Copa do Brasil Sub-20

O jogo da volta será dia 4 de abril em Belo Horizonte (MG). Para avançar de fase, Rolo Compressor precisa vencer por dois gols de diferença



WhatsApp_Image_2019-03-29_at_20.39.31_65D6CC36-F323-475B-AE8F-E9C1234EC62A.jpeg
Foto: Antônio Lima
29/03/2019 às 23:16

No jogo de ida da Copa do Brasil Sub-20, o Fast saiu derrotado por 1 a 0 pelo América MG, na noite desta sexta-feira (29), no estádio Ismael Benigno, a Colina.

O gol da partida foi marcado por Guilherme, atacante do time mineiro. O jogo da volta será dia 4 de abril, no estádio das Alterosas, em Belo Horizonte (MG). Para avançar de fase, o Rolo Compressor precisa vencer por dois gols de diferença. Se vencer pelo placar mínimo, força a disputa de penalidades.

O jogo

Com marcação adiantada o América MG começou jogando com lançamentos longos na tentativa de sufoco no campo defensivo do Fast. Aos 6 minutos, o América teve grande chance na cabeçada dentro da pequena área de Vitor Alberto, mas o goleiro Daniel fez grande defesa mandando a bola pra linha de fundo.

Na recuperação da posse de bola, o Fast apostava na habilidade dos seus meias para articular as jogadas de infiltração na área do Coelho. Nos 10 minutos de jogo na Colina, o Fast trabalhava os passes na defesa, buscando controlar a partida a seu favor.

Aos 13 minutos, o América teve cobrança de falta próxima a lateral direita do campo. Na batida, Thalys apenas mandou o chute fraco para as mãos do goleiro do Rolo Compressor. Com 21 minutos o América seguia pressionando a saida de bola do Fast, mas o time amazonense segurava firme o comboio ofensivo do Coelho.

Aos 25 minutos, o Fast teve o primeiro lance de perigo, com a cobrança de escanteio de Felipe e finalização na pequena área de Vitinho, que chutou de perna esquerda no canto do goleiro Elzo do América. Aos 32 minutos, o América ameaçou mais uma vez no lance da ponta direita de Luiz, que invadiu a grande área do Fast e bateu prensado. A bola subiu passando por cima da meta de Daniel.

Em um momento de descuido aos 36 minutos, o América MG abriu o placar, mas o gol de Theo foi anulado por falta de ataque. Aos 40 minutos, teve cobrança de falta perigosa pro Fast na entrada da grande área, mas no chute Felipe desperdiçou a chance mandando a bola pra fora.

No final da primeira etapa, o Fast passou a pressionar mais o América, mas a equipe mineira também continuava segura na defesa.

Na segunda etapa o Fast começou pressionando o América lançando o ponta direita Léo. Com jogo faltoso, o América teve o camisa 10 João expulso aos 10 minutos por falta dura em Romarinho.

Aos 13 minutos em lance bobo, o Fast perdeu bola no meio-campo. Em jogada pela direita, Renan Pereira entrou na grande área e o zagueiro do Fast Luan cometeu pênalti. Na cobrança,  Guilherme acertou a trave, mas no rebote balançou as redes do Tricolor de Aço.

Mesmo atrás do placar, o Rolo Compressor não desanimou e passou a atacar mais o Coelho buscando o gol de empate. Aos 40 minutos, o América voltou a pressionar e Renan Ribeiro acertou chute na trave dentro da grande área.

No último minuto do jogo, o Fast teve grande chance com Rodinha dentro da grande área, mas o chute saiu fraco e defensável para o goleiro Elzo, do América MG.
 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.