Publicidade
Esportes
Craque

Comandante do Papão diz que conhece os jogadores do Nacional

Nacional enfrenta o Paysandu neste sábado. O primeiro jogo vai ser em Belém. A volta será na Arena da Amazônia  06/03/2015 às 12:02
Show 1
Dado estreia no Papão contra o Nacional
Anderson Silva ---

O novo comandante do Papão é um experiente técnico conhecido do futebol nordestino e do Norte. Dado Cavalcanti, 33, assinou com a equipe paraense no final do mês de fevereiro e vai ter a missão de levar o time bicolor à conquista da Copa Verde, Estadual, Série B e Copa do Brasil. A primeira missão do técnico à frente do novo time é amanhã contra o Leão da Vila Municipal.O que poucas pessoa sabem é que o treinador, que já esteve em Manaus, conhece algumas peças do Nacional. O CRAQUE conversou com o treinador, que acredita num jogo difícil dentro do caldeirão da Curuzu.

Já teve experiência no futebol do Norte?

Tive experiências positiva e o meu primeiro titulo estadual como treinador se deu no Norte. Com 24 anos eu assumi a equipe da Ulbra/Ji-Paraná e conquistamos o título estadual em 2006 e bicampeonato em 2007. Mais em baixo estive no Luverdense, no Mato Grosso, onde conquistei o título estadual.Comandou algum time contra adversários amazonenses jogando no Amazonas?Defendi o Santa Cruz em Manaus na Copa do Brasil de 2010. Enfrentamos o América. Vencemos no Vivaldão por 1 a 0  e a volta no Arruda foi 3 a 0 pela primeira fase da competição.

Depois de uma semana de trabalhos, qual a expectativa para o jogo de estreia?
De os jogadores terem assimilado tudo o que foi passado para eles, em relação a conceito de jogo. A minha intenção é que o pouco que foi passado seja colocado em prática e é lógico que precisamos de um pouco mais de tempo, mas o que foi feito foi feito em cima de qualidade. A expectativa é que a gente vença e se vier com uma boa exibição, com um bom rendimento, é melhor ainda.

Deu para conseguir informações do Leão?

Tive algumas informações a respeito do Nacional, sei que é uma equipe técnica e está muito bem no campeonato estadual. Sei que será um jogo difícil, pela qualidade e pelo que tem desempenhado. Assistir dois jogos na íntegra e busquei outras informações com pessoas, parceiros, para  que o Nacional não seja uma surpresa e eu sei teremos essas dificuldades para jogar com o Nacional em casa.

Conhece os jogadores do Nacional?

Conheço o Wanderley que jogou em várias equipes pelo Nordeste, está em um bom momento fazendo gols, já joguei contra o Peter lateral-direito, o Rodrigo Ramos goleiro e até conheço o Hyantony o Tiago Marin, e tenho certo conhecimento da qualidade de outros como o Fininho que tem feito bons jogos e tem ajudado muito o Nacional.

A meta é vencer para ter mais tranquilidade no jogo da volta na Arena da Amazônia?

O objetivo é vencer. O objetivo do Paysandu é entra em campo buscando a vitória, quem sabe levar uma vantagem no jogo da volta seja ela qual for, e sem sombra de dúvidas queremos a vitória.

Publicidade
Publicidade