Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
Craque

Começa a seletiva para os Jogos Escolares 2013 no AM

O Jeas chega em sua 36º edição e envolve escolar da capital amazonense e do interior do estado



1.jpg Estudantes de diversos municípios do Amazonas irão participar da seletiva para o Jeas
14/05/2013 às 21:24

O interior do Estado já vive o clima das seletivas para a 36ª edição dos Jogos Escolares do Amazonas (JEA’s). O evento é uma realização das secretarias de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel) e Educação e Qualidade do Ensino (Seduc).

Na quarta-feira (15) a partir das 16h30, no ginásio poliesportivo Átila Lins, em Manacapuru- a 84 quilômetros de Manaus -, acontecerá a grande festa de abertura do polo 1, que engloba, além da sede, mais oito municípios: Presidente Figueiredo, Careiro da Várzea, Careiro Castanho, Novo Airão, Iranduba, Manaquiri, Caapiranga e Beruri. O polo 1 envolve 900 estudantes-atletas de 12 a 17 anos, no período de 15 a 24 de maio.


As modalidades disputadas são: futsal, handebol, voleibol, atletismo, tênis de mesa, xadrez e vôlei de praia, no masculino e feminino.

A seletiva é classificatória para a etapa estadual final que acontecerá de 1 a 10 agosto em campos, pistas, quadras, piscinas e ginásios de Manaus.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.