Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019
Craque

Comemoração: Nacional encerra primeiro semestre em grande fase

Após vencer o Plácido de Castro (AC), por 2 a 0, domingo, o time ganhou folgas merecidas a pedido do treinador



1.gif Capitão do Naça, Dinamite prefere passar a folga em casa, com a família
11/06/2013 às 12:23

Bons ventos sopram na juba do Leão da Vila Municipal na Série D. Duas vitórias em dois jogos até então na competição dão à equipe sob comando de Aderbal Lana 100% de aproveitamento e a liderança do grupo A-1. Com o mesmo número de vitórias e aproveitamento no certame, somente o Tupi (MG) e o Nova Iguaçu (RJ), respectivamente primeiro e segundo colocados do grupo A-6.

Após vencer o Plácido de Castro (AC), por 2 a 0, domingo, o time ganhou folgas merecidas a pedido do treinador. “Tem sido desgastante para todos. Por isso essa folga como premiação para os jogadores resolverem seus problemas, descansarem, se recuperarem”, explicou Lana, que após reunião nesta segunda-feira (10) à noite com a direção do clube acertou um almoço de confraternização para consolidar a união do grupo, reafirmar metas e focos e comemorar a fase boa em campo.



Quem tem aproveitado bem o tempo de ócio é o segundo volante Roberto Dinamite. Nesta segunda-feira, ele almoçou com os pais e a irmã. “Aproveitei para ver meus sobrinhos, pois quase não tenho tempo de vê-los. Nas horas de folga eu fico com a família, porque passei muito tempo longe deles quando joguei fora”.

Os três dias de folga foi uma espécie de premiação dada aos grupo pela boa fase. Mas esse tempo parado é também fundamental para a recuperação física e muscular. Nas contas da diretoria, o nacional fez 17 jogos na temporada. 

O zagueiro Rafael Morisco tem reclamado de dores musculares. O zagueiro Ediglê, o lateral-direito Andrezinho e o lateral-esquerdo Rodrigo Ítalo estão entregues ao departamento médico e precisariam exatamente destes dias para se recuperarem bem.

O Nacional volta a campo pela Série D dia 7 de julho, contra o Genus (RO), no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, depois da pausa para a disputa da Copa das Confederações. 

Lana explica Fase boa

A boa fase do Nacional, segundo Aderbal Lana, é resultado da união do grupo, da qualidade técnica do elenco e da obediência tática dos jogadores em campo. Como brinde, jogadores e comissão técnica ganharam um almoço em lugar não divulgado pra evitar “penetras”. Lana se diz feliz com a fase. “A equipe é forte, precisa apenas de uma coisa ou outra. O ambiente é bom, os jogadores muito unidos e focados no objetivo. Isso acontece em poucas equipes. Tudo isso é bom para o clima geral. Eu estou bastante satisfeito com o rendimento da equipe”, disse.

O treinador do Leão considera o Paragominas o adversário mais forte adversário do grupo. “Eles mantiveram o plantel do campeonato paraense e estão empolgados por ser o primeiro ano de disputa profissional. Então tudo isso motiva bastante”, analisou Lana.

Três perguntas para Roberto Dinamite, volante e capitão do Nacional

1º O que você gosta de fazer quando ganha folga do clube?

Gosto mais de ficar em casa, curtir a família. Sou bem caseiro mesmo. Até porque eu morei muito tempo fora. Então eu tento aproveitar ao máximo  a presença da minha família. Hoje (ontem), eu almoçei com meus pais e minha irmã, que é casada. Aproveitei para rever meus sobrinhos.

2º Quais os motivos da boa fase do Nacional na Série D e na Copa do Brasil?

Acho que é um conjunto de coisas. Acho que a união do grupo é uma das principais delas. O grupo está realmente focado nos resultados, seja reserva ou titular. No time, aliás, não há reserva ou titular. Todos são úteis dependendo da necessidade tática do treinador em campo. Acho que a liderança e o método de trabalho do Lana também conta a favor.

3º Qual o adversário mais qualificado nesta primeira fase da Série D?

Acho que pelos números, pela qualidade de elenco e pela força do Campeonato Paraense, é o Paragominas. Mas precisamos conhecer melhor a equipe deles. Nós vamos jogar contra eles na quinta rodada, dia 17 de junho, em casa. Até lá, teremos tempo para conhecer melhor.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.