Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019
Craque

Comissão julgadora mantém resultado de jogo e Amigos da CN disputam final do Peladão

Jogo da semifinal entre Amigos da Cidade Nova e Panair, no dia 12 de fevereiro, foi interrompido antes do final por conta de ameaças feitas ao árbitro



1.gif Decisão foi proferida neste sábado (21)
21/02/2015 às 14:35

Por cinco votos a três, a comissão disciplinar do Peladão Brahma manteve o resultado da partida semifinal entre o Amigos da Cidade Nova e o Panair, ocorrido dia 12, confirmando o time da Zona Norte como finalista da categoria principal da edição 2014 do campeonato. Jogo havia sido cancelado por conta de ameaças feitas ao árbitro.

Após o julgamento, realizado na manhã deste sábado (21), o coordenador da competição, Arnaldo Santos, confirmou, então, a final entre Amigos da Cidade Nova e T5-Jamaica da Compensa para a próxima quarta-feira, 25, às 19h30, no Estádio da Colina, no bairro São Raimundo, na Zona Oeste de Manaus.



Realizada no dia 12 de fevereiro, a partida entre Amigos da Cidade Nova e Panair foi encerrada aos 23 minutos do segundo tempo quando o time da Cidade Nova vencia pelo placar de 1 a 0. Na súmula, o árbitro do jogo, Manoel Francelino, relatou não ter condições psicológicas para continuar seu trabalho diante das ameaças que teria recebido em campo.

Diante do resultado, a equipe do Panair ingressou com um protesto pedindo que a comissão disciplinar marcasse uma nova partida para que as duas equipes jogassem os 12 minutos restantes do jogo de semifinal. Na decisão, o colegiado não acatou o pedido da equipe. Não cabe recurso da decisão.

Para cinco membros da comissão, o Panair infringiu o artigo 159 do regulamento da competição. A referida regra diz que quando se impede “o prosseguimento ou dar causa à suspensão do jogo” deve-se manter o resultado da partida até o momento da suspensão.

“Mas uma vez a instância superior do Peladão mostra a seriedade com que o campeonato é conduzido. A razão predominou a emoção que é natural no futebol”, declarou Arnaldo Santos após o julgamento.

Máster

No dia 25, além da final da categoria principal, será realizada a decisão do título da categoria máster do Peladão Brahma, disputada ente Independente Master e AJ Master.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.