Terça-feira, 20 de Agosto de 2019
Os Bastidores

Comissão técnica da Seleção tem 'coach' esportiva ajudando as atletas

Sandra Santos é responsável em fornecer suporte para que as jogadoras da Seleção se aprimorem, se transformem e evoluam em campo e fora dele. Assim como, auxiliar o elenco comandado pela treinadora Emily Lima a seguir na direção do título do Torneio Internacional de Manaus



10/12/2016 às 11:04

Quando a treinadora Emily Lima assumiu o comando da Seleção Brasileira Feminina, em novembro desse ano, anunciou que traria uma "coach" esportiva para trabalhar com ela em sua comissão técnica. 

A coach esportiva é Sandra Santos, que já foi preparadora física e técnica de futebol, e já trabalhou com Emily na Portuguesa, em São Paulo, em 2010. Na época, a agora treinadora era supervisora da equipe.

"O coach é um processo com começo, meio e fim no sentido de atingir uma meta. Ele ocorre no começo com o autoconhecimento. Então, eu conheço um pouco da história de vida (das atletas). Coloco isso em prática, através de dinâmicas, exercícios e conversas pra identificar aquilo que ela tem de mais forte. Parte da história de vida, de onde estou ou para onde quero chegar, com o melhor que eu tenho e que já faz parte da minha história", explica Sandra Santos.  

O papel do coach esportivo

No mundo corporativo, a missão do coach é auxiliar pessoas a encontrarem a si mesmo, bem como suas potencialidades, para que despertem suas melhores versões em suas empresas, fazendo com que seu trabalho aumente a produtividade dentro de suas corporações.

Na versão esportiva o trabalho do coach é bem parecido, mas voltado um pouco mais para o incentivo. Como o próprio nome diz coach (em inglês = treinador), Sandra Santos trabalha como apoiadora fazendo com que o elenco do Brasil aumente seu desempenho em busca de seus objetivos. 

*Com informações da assessoria de imprensa

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.