Publicidade
Esportes
Rio 2016

Comitê Olímpico anuncia venda de novos ingressos para Olímpiadas a partir de hoje

A cada semana, novos lotes que estavam em reserva de contingência passam a ser oferecidos. Isso inclui modalidades de alta procura, como natação, cerimônias, vôlei e vôlei de praia 14/04/2016 às 12:05 - Atualizado em 14/04/2016 às 12:07
Show img0017264081
A Arena da Amazônia receberá jogos como Brasil e África do Sul e Estados Unidos x Colômbia, no feminino (Foto: Arquivo AC)
ACRITICA.COM* Manaus (AM)

O Comitê Organizador Rio 2016 atualizou os números da venda de ingressos para os Jogos Olímpicos e anunciou que novos lotes de tíquetes estarão disponíveis a cada semana a partir desta quinta-feira (14). Isso inclui sessões que já estavam esgotadas, como as cerimônias de abertura e encerramento e a final do futebol masculino, no Maracanã.

A capacidade líquida de ingressos, segundo o Rio 2016, é de 7,4 milhões, dos quais 1,7 milhão formam uma reserva de contingência e não ficavam disponíveis. Sendo assim, estavam à venda 5,7 milhões de ingressos, dos quais 3,5 milhões, ou 62% do volume liberado, já foram adquiridos. Sobram, então, 2,2 milhões que ainda podem ser comprados, incluindo 1 milhão de ingressos do futebol que ganham um aperitivo: após o sorteio das chaves, marcado para a manhã desta quinta, ficará mais fácil escolher as partidas no Rio e nas outras cinco sedes (Belo Horizonte, Manaus, São Paulo, Brasília e Salvador).

A novidade, que também será colocada em prática nesta quinta, é a liberação de lotes da reserva de contingência. Do volume de 1,7 milhão que estava bloqueado, 500 mil continuam reservados, porque dizem respeito a lugares garantidos por lei a cadeirantes, deficientes visuais e obesos, por exemplo. Mas o restante – 1,2 milhão – começará a ser liberado, e ingressos cobiçados estão incluídos.

"Essa contingência existe porque temos que checar todos os lugares disponíveis, temos que fazer a contagem física dos assentos, para ter a certeza de que eles existem. À medida que vamos conferindo, à medida que as arenas temporárias também vão ficando prontas, vamos começar a soltar esses ingressos a cada semana", explicou o diretor de Comunicação do Rio 2016, Mario Andrada.

Donovan Ferreti, diretor de Ingressos do Comitê, acrescentou que essa contingência é, em média, 16% de cada arena. Ele exemplificou alguns dos tíquetes que o público poderá encontrar no canal oficial de vendas www.ingressos.rio2016.com.

"Há ingressos para as cerimônias, para a final do futebol no Maracanã, para as quartas de final também do futebol que estavam esgotadas em São Paulo, ingressos para a natação, basquete, vôlei, vôlei de praia, entre outros".

*Com informações da assessoria de comunicação

Publicidade
Publicidade