Publicidade
Esportes
Craque

Comitê Rio 2016 faz visita em Manaus visando a realização do torneio de futebol Olímpico

Comitiva de técnicos de váriados setores inspecionaram intalações na cidade para iniciar o planejamento dos Jogos Olímpicos na capital amazonense. Duelo entre Nacional e Rio Branco serviu como teste para avaliação do funcionamento da Arena da Amazônia 02/09/2015 às 17:07
Show 1
Equipe técnica da Rio 2016 está em Manaus para agilizar o planejamento do torneio de futebol da Olimpíada do ano que vêm.
ACRITICA.COM* Manaus (AM)

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 está em Manaus desde a segunda-feira (31), realizando a terceira visita técnica na cidade. Técnicos de diversas áreas funcionais permanecerão na capital até a próxima quinta-feira (3), onde iniciarão o planejamento do torneio de futebol da Olimpíada do ano que vêm.

Foram inspecionados pelos técnicos a Arena da Amazônia, Centro de Convenções Vasco Vasques, Sambódromo, Centros de Treinamento Oficiais (COT’s), aeroporto e hotéis, que deverão hospedar os jogadores e a família olímpica durante a competição de futebol na cidade.

Segundo o coordenador estadual do Comitê Organizador do Torneio de Futebol Olímpico Manaus 2016, Mário Aufiero, a equipe técnica está na cidade para começar a planejar a operação do evento. “Nas duas primeiras visitas, os técnicos vieram conhecer e avaliar a estrutura da cidade para os jogos. Desta vez, o objetivo é dar início ao planejamento operacional para o evento”, explicou.


Na noite de segunda-feira (31), os técnicos acompanharam a operação da partida entre Nacional e Rio Branco, na Arena da Amazônia, para avaliar o funcionamento do estádio em dia de jogo. Durante o dia, os especialistas inspecionaram a Arena e o Centro de Convenções Vasco Vasques.

Os setores avaliados pela equipe técnica na Arena da Amazônia foram: venda de alimentos e bebidas, tecnologia, credenciamento, serviços médicos, esporte, licenciamento, serviços ao espectador, protocolo, hospitalidade, esporte, operações de imprensa e broadcast.

O Comitê Rio 2016 visitou os estádios Carlos Zamith e Ismael Benigno, a Colina, que servirão de centros de treinamento para as equipes olímpicas durante a competição de futebol. Além dos COT´s - construídos para a Copa do Mundo -, os especialistas inspecionaram o estádio Roberto Simonsen, o Sesi, que deverá servir de campo reserva. 

A Arena da Amazônia receberá seis jogos do Torneio Olímpico de Futebol – quatro do masculino e dois do torneio feminino – que acontecerão em rodadas duplas, respectivamente nos dias 4, 7 e 9 de agosto de 2016.

*Com informações da assessoria


Publicidade
Publicidade