Publicidade
Esportes
Craque

Comitiva da FIFA visita Arena da Amazônia, neste final de semana

Os técnicos da FIFA e COL reunirão com profissionais de várias áreas para planejar o funcionamento do estádio com a complexidade da Copa do Mundo 27/01/2013 às 08:13
Show 1
Obras da Arena da Amazônia e instalações ao redor do estádio serão visitadas
Acritica.com Manaus (AM)

45 técnicos da FIFA e do Comitê Organizador Local (COL) visitam neste domingo (27), as obras da Arena da Amazônia. A comitiva será recebida por membros do Governo e Prefeitura. O objetivo da visita, a primeira de 2013, que é realizada em todas as Sedes da Copado Mundo da FIFA Brasil 2014 não visa o andamento da construção do estádio, mas a operação das arenas nos dias de jogos da Copa.

Na oportunidade, os técnicos da FIFA e COL reunirão com profissionais de várias áreas para planejar o funcionamento dos estádios com a complexidade e grandiosidade de um mega evento como a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™.

A comitiva será recebida por representantes do Estado e Prefeitura, às 8h30, no auditório da Reitoria da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), na Avenida Djalma Batista nº 3578 e depois seguem para a Arena da Amazônia onde será realizado um pronunciamento à imprensa às 9h30 por representantes do Governo do Amazonas, Prefeitura de Manaus, FIFA e COL.

“São técnicos e engenheiros que virão para fazer avaliação no sentido de cuidar da operação dos jogos. Como tudo ao redor do estádio, falo da Arena Amadeu Teixeira, Sambódromo e a Vila Olímpica estarão funcionando é preciso saber como tudo será idealizado”, comunica a Assessoria do Comitê Organizador Local.

Jérôme Valcke ausente

O secretário geral da FIFA, Jérôme Valcke, que estará no Brasil neste final de semana não estará na comitiva. No próximo fim de semana, o dirigente inicia as vistorias nas cidades sedes da Copa das Confederações. Belo Horizonte, Fortaleza, Brasília, Rio de Janeiro, Recife e Salvador são as cidades sedes que recebem a competição a partir do dia 15 de junho.

Publicidade
Publicidade