Publicidade
Esportes
A volta do Mito

Como auxiliar-técnico, Delmo mostra os caminhos do gol no Manaus FC

Ex-atacante do São Raimundo trabalha como auxiliar do técnico Igor Cearense no Gavião do Norte e dá dicas ao Verdão da Capital antes da estreia contra o Nacional neste sábado (18) 17/03/2017 às 16:10 - Atualizado em 17/03/2017 às 16:51
Show kokode
Delmo faz dupla com Igor Cearense no comando do Manaus FC (Foto: Emanuel Siqueira)
Denir Simplício Manaus (AM)

A diretoria do Manaus FC está mesmo apostando alto no Barezão 2017. Além das contratações de peso para reforçar o time dentro das quatro linhas, a diretoria do Gavião do Norte também fortaleceu a equipe que fica fora do campo. O ex-atacante Delmo é o novo auxiliar-técnico do treinador Igor Cearense e assume o cargo com a missão de mostrar os caminhos do gols aos atacantes do Verdão da Capital.

"Recebi o convite do professor Igor. Passei um dia pra decidir se ia ou não, até porque nunca tinha convivido com ele, mas graças a Deus deu tudo certo. A convivência, a pessoa que ele é, que praticamente tem o mesmo estilo que o meu, de cobrança, de pensamento. Estou lá a praticamente uma semana e hoje tivemos um treino de preparação pro jogo de amanhã contra o Nacional. Espero que essa parceria dê certo, que possa dar resultado e que o Manaus possa fazer um belo campeonato esse ano", disse Delmo sobre seu retorno ao futebol.

Treinamento específico

Maior artilheiro da história do Campeonato Amazonense, com 24 marcados no Barezão de 2004, Delmo comanda treinos específicos aos atacantes do Gavião do Noorte.

Atentos, Delmo e Igor Cearense estreiam contra o Nacional neste sábado (18) (Foto: Emanuel Siqueira) 

"Durante dois dias, tive a oportunidade de fazer treinamentos específicos com eles (atacantes) de chute à gol, de colocação dentro da área. Eles corresponderam e  trabalho maior está endo na parte da teoria. Porque na prática são eles que vão atuar. Nessa parte teórica nós estamos conversando muito, justamente pelo nervosismo que alguns têm, a insegurança e muitas vezes até o próprio medo de uma finalização. Isso, com a experiência que tive na área, eu repasso pra eles e estou lutando para que eles assimilem o que paaso", pontuou o ex-artilheiro.

Delmo ainda comentou que, além dos trabalhos de finalização, vem conversando muito com os jogadores e tranquilizando os homens de frente do Manaus FC. "Espero que eles entenda tudo o que passei pra eles, principalmente nessa estreia e futuramente nos jogos que virão pela frente. Que eles possam ser obedientes e que façam as jogadas determinadas que o gol vai sair naturalmente", concluiu o "Mito", como até hoje é chamado pelos torcedores do São Raimundo.

Publicidade
Publicidade