Quarta-feira, 15 de Julho de 2020
Craque

Companhia realiza simulação de vazamento de gás na Zona Oeste de Manaus

Essa foi a segunda simulação realizada, com o objetivo de avaliar o trabalho dos órgãos que fazem parte do Plano de Ação de Emergência (PAE)



1.jpg A simulação de vazamento de gás ocorreu com o objetivo de avaliar o trabalho dos órgãos do Plano de Ação de Emergência (PAE)
04/04/2012 às 13:43

A Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) realizou na manhã desta quarta-feira (4) uma simulação de vazamento de gás provocada por escavação irregular, na Avenida Torquato Tapajós, Zona Norte de Manaus, próximo a uma tubulação da empresa. Essa foi a segunda simulação realizada, com o objetivo de avaliar o trabalho dos órgãos (Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil Municipal, Manaustrans, Semmas e Ipaam) que fazem parte do Plano de Ação de Emergência (PAE).

De acordo com o diretor técnico da Cigás, Clóvis Correa Junior, as tubulações são bem protegidas, mas esse tipo de atividade é importante para avaliar a conduta dos profissionais responsáveis em ‘solucionar’ o problema, caso ele ocorra.



A primeira simulação de vazamento aconteceu em agosto do ano passado, no Mauazinho, Zona Leste de Manaus, próximo a área residencial.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.