Sábado, 07 de Dezembro de 2019
FLAMENGO

Compartilhando a paixão pelo Flamengo, irmãos irão a Lima para ver final da ‘Liberta’

Irmãos que compartilham a torcida pelo Flamengo, Agnelo e Jenner já estão de malas prontas para assistir à final de Libertadores deste ano



WhatsApp_Image_2019-11-15_at_22.10.13_5C7A75FE-1810-427A-99C4-9CD92A8DA39B.jpeg Foto: Clóvis Miranda/Freelancer
17/11/2019 às 09:50

Em 2019, o Flamengo volta a uma final de Libertadores 38 anos depois de ter conquistado o sonhado troféu pela primeira vez, no mítico ano de 1981. Naquela época, a final - o terceiro jogo dos três que aconteceram nesta decisão - foi no estádio Centenário, em Montevidéu, e o troféu veio após uma vitória por 2 a 0 sobre o Cobreloa-CHI. Agora, o time decide o título mais importante do continente contra o River Plate, no dia 23 deste mês, no estádio Monumental, em Lima. E tudo indica que a Nação se fará presente, inclusive, com manauaras.

Irmãos que dividem a paixão pelo Flamengo, Agnelo e Jenner já garantiram passagem e ingresso para assistirem de perto à grande final da Libertadores. Vendo o time de Jorge Jesus fazer história dentro de campo, a vontade de ir a Lima só foi aumentando a cada classificação nas fases anteriores do torneio.



“A ideia de irmos para Lima vem desde quando o Flamengo venceu o Emelec, nas oitavas de final. Era um jogo difícil, havíamos perdido de 2 a 0 na ida, e ali confiamos que o Flamengo chegaria à final. Ainda pensávamos no Chile”, contou Agnelo, que precisou trocar as passagens com a recente mudança de local da decisão deste ano. 

Vale lembrar que inicialmente a finalíssima da Libertadores estava marcada para Santiago, capital do Chile. Porém, com o país vivendo uma crise política com intensos protestos nas ruas, houve a realocação do local da final. Decisão tomada em consenso entre Conmebol, Flamengo e River Plate.

‘Missão' Peru

Agnelo, o irmão mais velho, já esteve no Maracanã em partidas de outras fases do Rubro-Negro na ‘Liberta’. Além de estar presente no jogo contra o Emelec, viu a histórica goleada de 5 a 0 sobre o Grêmio, na semifinal. Agora, quer gritar ‘É campeão!’ no Peru em sua primeira viagem internacional para assistir a uma partida do Flamengo.

“Já fizemos algumas loucuras em cima da hora. Fomos ao Rio para última rodada de Brasileiro, acompanhamos a final da Copa do Brasil de 2013 onde fomos campeões e jogos desse ano também. Mas essa para Lima é a primeira internacional”, afirmou Agnelo.

Irmãos juntos no sonho

Nada melhor do que viver um momento histórico com quem compartilha o mesmo sentimento de torcedor. Neste caso, ainda melhor por terem viva a relação de irmão.

“Torcer pelo Flamengo é uma paixão compartilhada com meu irmão desde sempre, e viajar para assistir uma final de Libertadores é um sonho. Espero que possamos contar para nossos filhos e netos a história de como viajamos a Lima para assistir ao título da Libertadores pelo Flamengo”, projetou Jenner.

E a confiança está presente em ambos os lados da ‘irmandade’. Jogando muita bola dentro das quatro linhas, o time do Flamengo deixa Agnelo tranquilo para a conquista do bicampeonato da Copa Libertadores. 

“Temos certeza que a hitória vai ter final feliz. Torcedor que é flamenguista não tem que pensar em talvez, mas com o único o objetivo de ser campeão”, concluiu o rubro-negro Agnelo.

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.