Publicidade
Esportes
Craque

Competição com Vasco, São Paulo e Flamengo em Manaus será chamado de "Torneio Superseries"

Como o Portal ACritica.com já havia noticiado anteriormente, os gigantes do futebol brasileiro deverão jogar um triangular na capital amazonense. A competição fará parte da pré-temporada de 2015, e deve arrastar milhares para a Arena da Amazônia 06/12/2014 às 10:33
Show 1
Arena da Amazônia deverá ser palco de torneio triangular envolvendo Flamengo, Vasco e São Paulo, em janeiro de 2015.
Denir Simplício Manaus (AM)

O Flamengo, São Paulo e Vasco se enfrentarão em um triangular durante a pré-temporada de 2015. Os clubes acertaram a participação no Torneio Superseries, que será realizado nos dias 21, 23 e 25 de janeiro, na Arena da Amazônia, em Manaus. As empresas de marketing esportivo IFV e Klefer são os responsáveis pela realização da competição que trará três das maiores equipes do futebol brasileiro para atuar na capital amazonense.

Restam poucos detalhes para que a competição seja anunciada oficialmente pela organização. No início da próxima semana, executivos visitarão o estádio que recebeu quatro jogos da Copa do Mundo. A expectativa é que a vistoria no local seja aprovada e a Arena se transforme na sede do triangular.

Inicialmente, a competição teria Flamengo, São Paulo e Orlando City, dos Estados Unidos, clube que contratou o astro Kaká. No entanto, o time norte-americano descartou a participação no torneio, pois a reapresentação do elenco está marcada para acontecer em 26 de janeiro, um dia após a finalização do triangular.

Flamengo, São Paulo e Vasco receberão um cachê pelo triangular e terão as despesas custeadas pelos organizadores da competição. A ideia inicial é de que o Torneio Superseries aconteça a cada pré-temporada. Porém, as próximas edições do torneio devem ter sedes e clubes diferentes.

Aval de times

O departamento de comunicação do Flamengo afirmou que as negociações do triangular estão bem adiantadas e que as chances do Rubro Negro carioca participar da competição são grandes. Porém, a diretoria do clube só se pronunciará oficialmente na segunda-feira (8), logo após o término do Brasileirão.

A assessoria de imprensa do São Paulo também não quis entrar em maiores detalhes sobre a vinda do Tricolor Paulista a Manaus. Mas deixou escapar que faltam apenas detalhes de ajustes de contrato para que o acordo seja fechado. O próprio técnico Muricy Ramalho já deu pistas que o destino do clube paulista no início de 2015, seja a capital amazonense.

A equipe de reportagem do CRAQUE tentou falar com a diretoria do Vasco da Gama para saber o posicionamento do Cruzmaltino em relação ao torneio. Mas até o fechamento desta reportagem não havia conseguido o contato com o departamento de comunicação do clube de São Januário.   

Publicidade
Publicidade