Publicidade
Esportes
Craque

Competição de skate feminino busca valorizar o esporte só para elas

Disputas realizada no último sábado serviu não somente para premiar as melhores, mas tornar o skate feminino ainda mais popular 21/02/2016 às 22:23
Show 1
Meninas radicalizaram e buscam mais espaço para o skate feminino
Acritica.com Manaus (AM)

O último sábado foi o dia dedicado ao skate feminino em Manaus. Para fortalecer o esporte entre as atletas, o grupo Flores do Concreto realizou o primeiro “Skate for Girls”, competição que reuniu skatistas de várias idades, na quadrinha do Passeio de Mindú, no bairro Parque 10 de Novembro, na Zona Centro-Sul

Com manobras radicais que deixaram o público empolgado, o título da competição ficou com a jovem, Bianca Santana, 17 anos. A emoção da conquista também veio com o agradecimento pelo espaço dedicado somente a elas.

“Estou muito feliz. É difícil o skate feminino aparecer e agora que tivemos essa oportunidade eu corri para conquistar esse primeiro lugar e consegui. Estou muito feliz porque agora temos mais espaço”, disse a skatista que há três anos decidiu praticar o esporte.

Uma das responsáveis pela primeira disputa feminino do ano, Cléo Vidal, que esteve participando da disputa, aprovou a participação das competidoras e do público.

“Esse é só o primeiro do ano e quem sabe no meio do ano a gente faça outro. É muito trabalho. Foram 14 meninas inscritas que nos representaram e foi firmeza”, comemorou.

Publicidade
Publicidade