Publicidade
Esportes
Craque

Competição de Taekwondo vale título estadual e vaga na Copa Brasil

Etapa que será realizada em Manaus neste fim de semana é realizada pela Federação de Taekwondo do Amazonas 20/06/2013 às 08:53
Show 1
Manuel Araújo(à esquerda) vem de Manacapuru para seletiva
Antônio Barros Jr ---

No próximo sábado (22), a Federação de Taekwondo do Estado do Amazonas (FTEA) realiza, a partir das 9h, o 4º Open Norte da modalidade, que acontece no ginásio René Monteiro, localizado no bairro Flores, Zona Centro-Sul da capital. A competição valerá também como a segunda etapa do estadual e  será ainda a seletiva que define o representante do Estado no Campeonato Brasileiro da modalidade, que acontece  no mês de novembro, em São Paulo.

Favorito pronto

Atualmente desempregado e vivendo de ‘bicos’ para sustentar os três filhos e a esposa, o manacapuruense Manuel Araújo Laranjeira é o maior vencedor da modalidade no Estado em competições nacionais (quatro medalhas de ouro).

Vencedor da primeira etapa do estadual, Manuel se diz preparado para a competição. “Estou preparado sim. Tenho treinado todos os dias e me sinto bem. Aliás, preciso ir bem, pois é uma seletiva e quero essa vaga”, disse Manuel, que ressaltou o horário que faz a preparação. “Meu horário de treino é de 5h da madrugada até às 7h. E ainda bem que apesar do horário, conto com a ajuda dos meus alunos”.

As inscrições estäo abertas até amanhã, no valor de R$ 40.  Elas são feitas na sede da Federação, na rua Amazonas, 36, Coroado II ou pelo telefone: 3644-5687.

Publicidade
Publicidade