Domingo, 19 de Maio de 2019
Copa Conjunta

Concacaf estuda candidatura de México/EUA/Canadá à Copa de 2026

Dirigentes dos três países se reunirão no ano que vem para debater a possibilidade da realização do Mundial que pela primeira vez seria organizado por três nações diferentes



koji.JPG
Gianni Infantino, presidente da Fifa, já disse que é a favor de mais Seleções na Copa e não se oporia a realização do Mundial em mais de um país (Foto: Divulgação/FIFA)
28/12/2016 às 19:15

Dirigentes do futebol dos Estados Unidos, do Canadá e do México devem se reunir no ano que vem para discutir a possibilidade de uma candidatura conjunta para organizar a Copa do Mundo de 2026, disse nesta quarta-feira (28) o presidente da Concacaf, Victor Montagliani.

A Fifa confirmou em outubro que vai aceitar candidaturas conjuntas para o torneio de 2026, sem qualquer restrição quanto ao número de países em uma mesma proposta.

"É obviamente uma possibilidade", disse Montagliani à Reuters nos bastidores de uma conferência esportiva em Dubai. "Estamos totalmente cientes de que cada país poderia provavelmente organizar por conta própria".

A Concacaf é a entidade responsável pelo futebol nas Américas do Norte e Central e no Caribe.

Em caso de vitória, seria a primeira vez que a Copa do Mundo aconteceria em uma país da Concacaf desde a Copa de 1994 nos Estados Unidos, e a primeira em mais de um país desde o Mundial de 2002 realizado no Japão e na Coreia do Sul.

"É hora de voltar", disse Montagliani, acrescentando que a Concacaf "absolutamente" espera que o torneio de 2026 seja organizado por um de seus 41 membros.

A Copa de 2026 também pode ser a primeira com um aumento no número de participantes de 32 para 48, caso a proposta defendida pelo presidente da Fifa, Gianni Infantino, seja aprovada.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.