Sábado, 20 de Julho de 2019
Craque

Concluída montagem das arquibancadas da Arena da Amazônia

De acordo com o cronograma, a finalização da montagem foi antecipada em dois dias. A partir de agora os trabalhos passam e se concentrar em acabamentos e montagem da cobertura



1.jpg Os anéis inferior e superior de arquibancadas estão prontos
13/05/2013 às 22:07

Na tarde desta segunda-feira (13) o Governo do Amazonas concluiu a montagem do último degrau da arquibancada superior da Arena da Amazônia. Com esta etapa finalizada, os anéis inferior e superior de arquibancadas estão prontos e os trabalhos passarão a se concentrar no acabamento do estádio e na montagem da cobertura e fachada, que tem previsão para iniciar em até duas semanas.

O coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP COPA), Miguel Capobiango Neto, destacou que de acordo com o cronograma, a conclusão da montagem foi antecipada em dois dias. “Com esta etapa cumprida, passaremos a nos concentrar na parte mais sensível e complexa da obra que é a montagem da cobertura e fachada”, destacou o coordenador afirmando que a partir de agora as frentes de trabalho na Arena da Amazônia passam a se concentrar nos acabamentos.

Atualmente a obra está 60% construída e a previsão de entrega é no final deste ano. Com todos os degraus da arquibancada montados, a construtora também passa a intensificar os trabalhos de finalização e acabamento dos acessos às arquibancadas, acabamentos de banheiros, concretagem e impermeabilização de piso e da rampa principal de acesso ao pódio pelo setor Leste (Constantino Nery).

Nos próximos dias a construtora Andrade Gutierrez também começará a desmontar as duas gruas que, hoje, ocupam o centro do campo. Os equipamentos possuem cerca de 60 metros de altura foram usados durante todo o trabalho de içamento dos pré-moldados para as lajes e arquibancadas da Arena. Para a cobertura, a construtora Andrade Gutierrez vai utilizar dois guindastes com capacidade para 750 toneladas e que vão operar pela parte externa da Arena.

Cobertura

O presidente da Martifer Metalic Construction, empresa portuguesa que está fabricando as estruturas metálicas da cobertura e fachada na Europa, também acompanhou a montagem do último degrau da arquibancada. O executivo está em Manaus para acompanhar o desembarque as peças que foram trazidas de Portugal para Manaus e que tem previsão para serem transportadas ainda esta semana do Porto Chibatão para o canteiro de obras. “Estamos embarcando em Portugal mais peças metálicas no início de junho e o terceiro e último no mês de julho. A fabricação de todas as estruturas termina em julho”, declarou Carlos Martins, presidente da Martifer. 

*Com informações da UGP Copa

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.