Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019
SÉRIE D

Confiando no bom retrospecto em casa, Manaus treina visando jogo de sábado

Precisando vencer por dois gols de diferença para se classificar, Gavião do Norte joga pela vida na Série D contra o São Raimundo-PA



manaus_arena_CAE7E2B1-1C75-4991-B8C0-3EF0080A96FB.JPG Foto: Junio Matos
04/07/2019 às 07:23

Nesta quarta-feira (3), na Arena da Amazônia, a equipe do Manaus treinou visando o confronto contra o São Raimundo-PA pelas oitavas de final do Brasileiro Série D. Com a derrota por 1 a 0 na partida de ida, o Gavião do Norte precisa vencer por dois gols de diferença, no sábado (6), para avançar às quartas de final. Ingressos já estão sendo vendidos por R$ 15,00 no primeiro lote promocional. No dia da partida, as entradas também poderão ser adquiridas na própria Arena.

O retrospecto como mandante anima a equipe manauara. Nas quatro partidas em que jogou na capital amazonense, o Manaus venceu por placares que classificariam a equipe no sábado. Na fase de grupos, foram goleadas por 5 a 2 e 4 a 1 em Galvez-AC e Real Ariquemes-RO, respectivamente. Na última rodada, uma vitória confortável por 2 a 0 contra o Santos-AP. As três partidas aconteceram no estádio Ismael Benigno, a Colina. No mesmo palco de sábado, a Arena da Amazônia, o Gavião reencontrou o Real Ariquemes-RO na segunda fase do torneio e aplicou outra goleada por 4 a 1.

Responsável por ter anotado seis gols da equipe no torneio, Mateus Oliveira é pé quente jogando em Manaus: o centroavante marcou gol em todas as partidas que aconteceram na capital amazonense. Foram cinco tentos que o credenciam como um dos principais nomes da equipe para a decisão de sábado. “Os números falam por si. Espero que seja mais uma partida em que eu marque gols e ajude a equipe de alguma forma”, afirmou o camisa 99.

Apesar do faro goleador jogando na capital amazonense, Mateus acredita que o mais importante é o resultado final. “Nós que jogamos na frente temos uma obrigação maior, porque marcar gols é a nossa função. Mas o mais importante é pensar no todo. Independente de quem faça o gol, temos que conseguir a classificação”, completou.

Receba Novidades

* campo obrigatório
News ac1 c11005fb a54c 4884 8608 3c793bab9e30
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.