Sábado, 24 de Julho de 2021
'Deus da Guerra'

Confiante, Deiveson Figueiredo diz estar 100% para está noite: ‘Estou pronto para nocauteá-lo’

O 'Deus da Guerra' irá colocar seu cinturão dos moscas em jogo contra Brandon Moreno, no UFC 263, deste sábado (12)



WhatsApp_Image_2021-06-12_at_09.44.10_E99BC75A-0502-4F63-B3D8-9A0A9D5D99F0.jpeg Foto: Divulgação
12/06/2021 às 09:49

Exatos seis meses após o primeiro encontro no UFC 256, que terminou em empate e manutenção do cinturão dos moscas (até 56,7kg) para o paraense Deiveson Figueiredo, o ‘Deus da Guerra’ voltará a enfrentar o mexicano Brandon Moreno, desta vez no co-main event do UFC 263, que acontece na noite deste sábado (12), em Glendale, no Arizona, Estados Unidos. O evento que terá como luta principal a disputa de cinturão no peso-médio (até 83,9kg) entre Israel Adesanya e Marvin Vettori, ainda contará com a presença de Nate Diaz enfrentando Leon Edwards na categoria dos meio-médios (até 77kg).

Animado com a chance de voltar a lutar com a presença de público, Deiveson expressou sua expectativa de poder caminhar em direção do octógono e sentir a energia da torcida pela primeira vez desde o início da pandemia.



“Maior felicidade do mundo, é algo tão esperado poder luta com público dentro da arena, estou muito feliz, não espero a hora de chegar sábado e poder caminhar em direção ao octógono e olhar aquela plateia lotada, vou me sentir bastante feliz”, afirmou o campeão peso-mosca, que na entrevista coletiva da última quinta-feira (10), precisou lidar com um público bastante hostil e claramente a favor do seu adversário.

Ainda em 2020, o lutador paraense fez algo que poucos lutadores na atualidade são capazes de fazer. Aceitou defender seu cinturão com apenas 22 dias de diferença da sua última luta. Ou seja, Deiveson bateu Alex Perez no dia 12 de novembro e foi para sua segunda defesa de cinturão contra Brandon Moreno, no dia 12 de dezembro - sem contar com a infecção intestinal às vésperas da luta. Relembrando o fato, o Deus da Guerra define.

“Fiz uma loucura na última vez de aceitar uma luta tão próxima. Mas foi do bem, coisas boas vieram depois do que eu fiz. Hoje eu tenho o meu irmão lutando ao meu lado na maior organização de MMA do mundo. Mas voltando ao assunto, agora estou 100%, vocês podem ter certeza que no sábado verão um novo Deiveson dentro do octógono”, afirmou.

Pedra no sapato

Com dois dos três juízes marcando 47 a 47 e o outro dando vitória do brasileiro por 48 a 46, o resultado final da primeira luta entre Deiveson e Brandon foi à marcação de um empate majoritário. Além do mais, Deiveson ainda perdeu um ponto por conta de um golpe ilegal na região da genitália de Brandon. Mesmo com este detalhe, o paraense do pequeno município de Soure não saiu satisfeito com o resultado no primeiro encontro e soltou sua previsão de como irá finalizar a luta deste sábado.

“Mesmo que naquele encontro tenha sido marcado empate, eu tenho certeza que sair vitorioso. Agora, conhecendo o jogo dele muito mais, estudando, eu me sinto mais completo, no dever de acabar com ele ainda no primeiro round. Agora assistirão um cara 100%, muito mais versátil, com mais potencias nos golpes. Vai ser uma luta diferente, eu estou pronto para nocauteá-lo e ainda no primeiro round, vocês podem ter certeza disso”, cravou.

Com a intensificação do trash talk praticado entre os lutadores na semana da luta, Deiveson projetou o único caminho possível para termina esta luta: “O nocaute é a melhor forma, pois é um cara que deveria respeitar o que aconteceu comigo, ele falou as asneiras dele e agora vai pagar pela língua”, afirmou.

Super lutas

Com intenção de fazer pelo menos mais uma luta em 2021 após esta defesa de cinturão, Deiveson não esconde sua vontade de tentar realizar super lutas. Com nomes de peso em sua mira, como os dos ex-campeões da categoria, Demetrious Johnson e Henry Cejudo, curiosamente o Deus da Guerra afirmou que tem dois nomes engatilhados para pedir do ‘patrão’ em caso de manutenção do título da categoria dos moscas. 

“Passando por ele eu pretendo fazer mais uma luta sim, vou voltar pra casa focado para que eu possa estar preparado. Meu foco agora é nocautear o Breno Moreno, e tenho certeza que dando certo, na graça e Deus, eu já vou sair desse evento com um desafio feito, já tenho dois pedidos para fazer, e espero que um dos dois seja atendido”, disse o lutador.

Triplo C finalizado

Sem titubear, Deiveson deu sua opinião de como terminaria uma luta entre ele e o ex-campeão da categoria, Henry Cejudo: “Cejudo é uma cara bem técnico, mas eu sou um cara bem agressivo, com certeza eu colocaria ele para baixo e finalizaria”, projetou.

O Norte se lembra

Após cravar o seu nome na história como o segundo atleta de MMA da região Norte a ser campeão do UFC, Deiveson falou do sentimento de poder representar a região e levar a bandeira do seu estado para o octógono do evento de MMA mais popular do mundo.

“Só de falar em Norte você já tem uma palavra forte, do Norte eu venho, existe vários atletas, daí a gente vê o potencial grande que tem ai dentro, me sinto muito feliz em tá no meio dessa galera, em representar o Norte e poder nos representar no maior evento no mundo”, concluiu.

Com nove lutas, o card preliminar começa às 18h15 (horário de Manaus). Já o card principal da noite está previsto para iniciar o às 22h, também horário local. 

Veja o card completo:

CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Peso-médio: Israel Adesanya x Marvin Vettori
Peso-mosca: Deiveson Figueiredo x Brandon Moreno
Peso-meio-médio: Leon Edwards x Nate Diaz
Peso-meio-médio: Demian Maia x Belal Muhammad
Peso-meio-pesado: Paul Craig x Jamahal Hill


CARD PRELIMINAR (19h15, horário de Brasília):
Peso-leve: Drew Dober x Brad Riddell
Peso-meio-pesado: Eryk Anders x Darren Stewart
Peso-mosca: Lauren Murphy x Joanne Calderwood
Peso-pena: Movsar Evloev x Hakeem Dawodu
Peso-galo: Pannie Kianzad x Alexis Davis
Peso-leve: Matt Frevola x Terrance McKinney
Peso-pena: Chase Hooper x Steven Peterson
Peso-leve: Fares Ziam x Luigi Vendramini
Peso-pesado: Carlos Boi x Jake Collier

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.