Terça-feira, 03 de Agosto de 2021
Em busca da vitória

Confiante na vitória, Fernando Lage descarta 'usar' o regulamento: 'Não vamos querer o empate'

Para o treinador do JC, mesmo com a vantagem de um resultado igual, vitória sobre o Tiradentes-PI é o objetivo



285a313c-1be0-4160-9500-a66de2b2386a_0DE94FFC-1B05-47BA-A2FF-1B3F5A3F5036.jpg Foto: Divulgação
18/06/2021 às 09:33

O JC entra em campo nesta sexta-feira (18), às 15h30 (horário de Manaus), contra o Tiradentes-PI. As equipes farão um duelo decisivo no estádio Albertão, em Teresina, na busca por uma vaga para a próxima fase do Brasileirão Feminino - Série A2. 

Ambas as equipes chegam ao jogo com possibilidades de classificação. Ocupando a quinta posição no Grupo B, as donas da casa não dependem de si para avançar, precisando golear as Tigresas da Velha Serpa por cinco ou mais gols de diferença e ainda torcer por um empate entre Cefama-MA e Vitória-BA, que estarão em campo no mesmo horário. 



Por outro lado, o JC vive situação confortável. Ocupando a segunda posição, o clube itacoatiarense precisa de apenas um empate para confirmar a vaga e garantir o calendário na A2 do ano que vem - caso não consiga o acesso à Série A1. 

O JC saiu de Itacoatiara na manhã da última quarta-feira (16) e enfrentou uma pequena maratona para chegar ao Piauí, contudo, o desgaste da viagem se tornou fato secundário. Para o treinador Fernando Lage, o período antes da partida é suficiente para recuperar as atletas. 

"Embora bastante cansativa (a viagem), estamos bem instalados e com um tempo de recuperação suficiente. Nós temos evoluído jogo a jogo, conseguindo fazer gols e ditar o ritmo que nos interessa", declarou o mister, que mesmo precisando apenas de um empate, descartou a ideia de atuar com o 'regulamento embaixo do braço'. 

"Estudamos o adversário e sabemos das dificuldades, mas temos confiança que poderemos mandar no jogo e trazer a vitória. Não vamos querer o empate, vamos procurar rapidamente definir o jogo", finalizou.

João Felipe

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.