Publicidade
Esportes
FUTEBOL DO AM

Confirmado: Iranduba anuncia Duda Pavão como reforço para time amazonense

De férias em Manaus em 2013, Duda conheceu o Iranduba e passou por um período de treinamentos para manter a forma no futebol. Após cinco anos, Duda retornou ao clube, agora como atleta contratada 06/08/2018 às 20:29 - Atualizado em 07/08/2018 às 13:06
Show futebol
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

De olho nas próximas fases do Brasileirão, Campeonato Amazonense e da Taça Libertadores da América, o Iranduba da Amazônia anunciou na última sexta-feira (3) a contratação de Duda Pavão, meio-campista que atuava no futebol amador nos Estados Unidos.

A atleta começou no futebol ainda pequena, aos cinco anos de idade. Nascida em Marília (SP), Duda se mudou para Manaus com sete anos. Aos 15 anos foi jogar na IMG Academy na Flórida e ficou por lá durante dois anos. Ainda nos Estados Unidos, Duda jogou por quatro anos na equipe de futebol da Faculdade Stetson University, onde se formou Comunicação e Mídia Social, em Espanhol e Marketing Esportivo. Com a formação, a atleta passou a atuar na comunicação do Orlando Pride e o Orlando City, onde era coordenadora de transmissão na TV dos clubes.

De férias em Manaus em 2013, Duda conheceu o Iranduba e passou por um período de treinamentos para manter a forma no futebol. Após cinco anos, Duda retornou ao clube, agora como atleta contratada.

“Tudo aconteceu de uma forma muito natural, os amigos comentaram da minha volta ao Brasil e a partir de uma conversa definimos a minha vinda ao time. E agora eu estou tendo a oportunidade de vestir a camisa do Iranduba, e eu estou muito feliz de fazer parte de uma equipe de Manaus, que se destacou no cenário nacional e internacional, e agora a minha expectativa é de ajudar a equipe, desde as jogadoras até a comissão técnica da melhor forma possível”, destacou Duda.

O diretor de futebol do Iranduba, Lauro Tentardini, disse que para que Duda fosse contratada houve toda uma pesquisa sobre o perfil da atleta. “Além das indicações eu fui atrás dos vídeos da Duda, gostei do que vi, mostrei ao técnico Adilson Galdino que também aprovou a performance da atleta e por isso decidimos trazê-la para o Iranduba”.

A atleta está inscrita no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e com isso, está autorizada a estrear no Brasileirão.

Publicidade
Publicidade