Publicidade
Esportes
VIZINHOS

Confirmado: primeiro evento do UFC no Norte do Brasil vai ser em Belém

Prefeito de Manaus, Artur Neto, chegou a anunciar em 2015 que uma edição do UFC seria realizada na capital amazonense em 2016, mas nada aconteceu 28/10/2017 às 17:05 - Atualizado em 28/10/2017 às 17:17
Show ufc
Foto: Reprodução/Internet
Rafael Seixas Manaus (AM)

O Ultimate Fighting Championship (UFC) decidiu antecipar a realização de sua estreia no Norte do Brasil para o dia 3 de fevereiro, no Ginásio Mangueirinho, em Belém, no estado do Pará. A informação foi confirmada por sites especializados como o “MMA Fighting” e “Combate.com”. Anteriormente, o UFC Belém estava marcado para acontecer no dia 24 de fevereiro.

A realização do evento de artes marciais mistas no Norte é um desejo antigo do Ultimate, região em que a modalidade tem presença marcante, com muitos atletas de destaque que inclusive fazem parte do casting do UFC. Por exemplo, a cidade de Manaus (AM) já tentou sediar o evento e chegou a receber a visita do ex-dono do UFC, Lorenzo Fertitta, em 2015, mas a tão esperada edição em Manaus nunca aconteceu.

O prefeito de Manaus, Artur Neto, ainda chegou a anunciar em 2015 que uma edição do UFC aconteceria na capital amazonense em 2016. Na época, o prefeito disse:

“Manaus mostra que está cada vez mais apta e reconhecida por todo o mundo. Diretores do UFC já haviam ido ao Amazonas antes da Copa do Mundo, mas agora é um momento diferente. Já temos experiência em grandes eventos e o sinal verde foi dado. É importante dizer que não teremos dinheiro público envolvido nisso, pois é a 9ine que está levando o evento. Eles estão apostando em Manaus. Vamos dar apenas o suporte logístico da cidade”, explicou Artur.

No mesmo ano, Artur chegou a ir para mais uma reunião com Lorenzo Fertitta, na sede da Zuffa, detentora do UFC, em Las Vegas, nos Estados Unidos, mas até agora nada de “UFC Manaus”.

Publicidade
Publicidade