Terça-feira, 25 de Junho de 2019
Craque

Confronto dos Leões: Nacional enfrenta Penarol neste domingo (10), na Colina

Embate põe frente à frente um dos mais experientes técnicos do futebol amazonense, Aderbal Lana, e uma das maiores revelações entre treinadores dos últimos anos, Marquinhos Piter 



1.jpg Nacional ainda não sabe o que é perder no Barezão neste ano
09/05/2015 às 22:08

No confronto dos Leões, Nacional e Penarol voltam a se enfrentar no Campeonato Amazonense hoje, às 18h, no estádio Ismael Benigno, a Colina, na Zona Oeste de Manaus. A partida vale pela 15ª rodada do Barezão e coloca frente à frente dois candidatos ao título estadual.

De um lado, a “Maquinaça” de Aderbal Lana, que tem feito jus ao nome e, com campanha indefectível no campeonato, já conseguiu a classificação para as semifinais do Estadual com cinco rodadas de antecedência, de quebra ostentando a incrível marca de 14 vitórias seguidas na competição.

De outro, o Leão da Velha Serpa, comandado pelo técnico Marquinhos Piter, um dos poucos times que puderam jogar de igual para igual com o Nacional no primeiro turno. Vale lembrar que, se de um lado há um treinador experiente, no outro uma revelação recente, que chegou nas últimas duas finais de Amazonense, tendo vencido uma (Princesa – 2013).

Porém, segundo Lana, conhecido também por suas frases de efeito, treinador não decide jogo. “Treinador não joga. Treinador organiza, faz o treino. A preocupação é com o jogador. Ele que faz gol, ele que dá passe, que bate tiro de meta...”, soltou o comandante azulino, não sem uma dose de ironia. 

Assim como o Penarol, que não conta com seu atacante Júnior Neymar, o Nacional tem o desfalque do atacante Leonardo, o Índio Negro, que está suspenso com três cartões, não joga, mas o técnico azulino, que já tem testado outras opções no ataque, deve usar Thiago Verçosa, que tem cinco gols no campeonato, Hiantony, Weverton ou mesmo Raílson.

Retrospecto

No primeiro turno, o Penarol enfrentou o Nacional no Floro de Mendonça, em Itacoatiara, e perdeu por 1 a 0, com gol do zagueiro Maurício Leal. Se vencer, o Nacional vai a 45 pontos. O Penarol pode ir a 30 e deixa a classificação bem encaminhada.


Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.