Sexta-feira, 03 de Julho de 2020
DECISÃO

Confronto entre Manaus e Brasil de Pelotas pela Copa do Brasil será no Sul

Nesta fase da competição, equipe visitante não tem vantagem do empate, então em caso de igualdade a classificação será decidida nos pênaltis



WhatsApp_Image_2020-02-12_at_23.38.14_49D2A050-442E-4BCB-8A73-98D9C104A2E3.jpeg (Foto: Sandro Pereira)
13/02/2020 às 11:37

Classificado para a segunda fase da Copa do Brasil, o Manaus vai enfrentar o Brasil de Pelotas em terras gaúchas, em data a ser definida pela CBF. A partida - única - pode ocorrer nos dias 19 e 26 de fevereiro ou 4 de março.

O principal diferencial em relação a primeira etapa da competição, quando o Manaus eliminou o Coritiba com uma vitória na Arena da Amazônia, é que o time visitante não tem mais a vantagem do empate. Conforme o regulamento da Copa do Brasil 2020, em caso de empate a classificação para a terceira fase será definida nos pênaltis.



O Brasil de Pelotas, time da Série B do Brasileirão, classificou-se graças a um empate em 3 a 3 com o Gama, jogando no Distrito Federal.  Último colocado no grupo B do Campeonato Gaúcho, o Brasil teve uma vitória, um empate e três derrotas no primeiro turno da competição regional, com apenas um gol marcado.

O artilheiro do Brasil no ano é Gabriel Poveda, autor do solitário gol da equipe no Gauchão e que também marcou uma vez diante do Gama. No plantel, o Brasil também tem nomes 'rodados', como o meio-campista Gegê, formado pelo Botafogo e com passagens por Avaí, ABC e pelo futebol turco, e Wesley Pacheco, formado no Grêmio e com passagens por Goiás, Red Bull Brasil, Paysandu e América-MG.

Cruzamentos

Caso consiga superar o Brasil e chegar a uma inédita terceira fase na competição, o Manaus irá reencontrar um rival - seja ele regional ou nacional. Isso porque o vencedor de Brasil x Manaus enfrentará quem levar a melhor entre Brusque x Remo. O time paraense, além da rivalidade regional com o Amazonas, foi eliminado pelo Manaus da Copa Verde de 2018. Já o Brusque bateu o Manaus na final da Série C do ano passado, nos pênaltis, e conquistou o título da competição diante de uma Arena da Amazônia lotada de torcedores do Gavião do Norte.  

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.