Peladão: conheça os artilheiros desta edição do maior campeonato de peladas do mundo
De forma curiosa todos os goleadores da competição não conseguiram chegar a final do Peladão. A final do campeonato ocorre no próximo sábado (16)
Marcada para o próximo sábado (16), a partir das 14h, na Arena da Amazônia, esta edição do Peladão foi repleta de golaços. E graças aos artilheiros, que de forma surpreendente, não serão representados na decisão do fim de semana.
Falando em gols, a artilharia no Peladão é um privilégio para poucos boleiros e boleiras do Brasil. Na categoria Principal desta edição do maior campeonato de peladas do mundo dois atletas dividem a artilharia, com 13 gols: Natanael Kennedy, do Caça Barca, e Jeffiter Duarte artilheiro, do Mauzinho F.C.
Campeão do Paralelo das Rainhas, Natanael comentou a sensação de chegar a artilharia. “É algo que não dá pra explicar, todo peladeiro sonha em ser campeão do Peladão. Infelizmente caí nas semifinais, mas a artilharia me deixa realizado individualmente”, disse.
O outro goleador do Principal, Jeffiter Duarte comentou a marca pessoal na competição. “Estou feliz por ter sido artilheiro e ter honrado o nome do meu bairro, o Mauazinho”.
No Master, Robson Garanha, do Amigos do Barriga, marcou 12 gols no Peladão, mas não chegou à final. “Foi tranquilo, mas trocava a artilharia pelo título, o Barriga merecia”, disse o ex-atacante do Nacional.
No Feminino, Jucélia Alves da equipe Amigas do Chopinho balançou as redes 7 vezes e divide a artilharia com Mahele Nunes, do Nação Amigas do MC.
A atacante Jucélia chegou as semifinais do Peladão pela primeira vez e disse estar feliz pela artilharia.
“O meu desempenho foi muito bom nesse Peladão ajudando minhas colegas. E também por ter ajudado meu time, isso foi um sonho pra mim chegar na semifinal do Peladão. E foi um privilégio e uma emoção forte conseguir a artilharia do Peladão”, comentou.
Fechando a lista dos artilheiros, na categoria Peladinho, o jogador da Associação Aliança Esportiva, Pedro Newton marcou 13 gols.