Quarta-feira, 26 de Junho de 2019
Craque

Conheça os vencedores da Maratona Rio Negro Challenge

Evento esportivo reuniu competidores de modalidades aquática de todo o mundo na manhã deste sábado (2) em Manaus



1.png Rio Negro Challenge Amazônia aconteceu na manhã deste sábado (2)
02/05/2015 às 16:30

Mateus Evangelista (RS) foi o vencedor da Maratona Rio Negro Challenge, com o tempo de 5 horas 22 minutos e 4 segundo. Ele foi o primeiro nadador a pisa na praia da Ponta Negra no início da tarde deste sábado (2).

O segundo colocado foi o argentino Damian Blaum, com o tempo 5 horas 27 minutos. Entre as mulheres, a vencedora foi Gabriela Ferreira (MG), com o tempo de 5 horas 32 minutos e 10 segundos.

A largada da prova, de 30 km, aconteceu às 7h30 na Praia do Açutuba. Além da maratona aquática, também ocorreram na Ponta Negra provas de 1,5km e 3 km.

O vencedor da prova de 3 km foi Luiz Lima, que completou a prova em 38 minutos e 19 segundos. Entre as mulheres, Julia Lima foi a vencedora, com o tempo de 44 minutos e 21 segundos.


O evento esportivo foi avaliado por uma técnica da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos. A Maratona Rio Negro Challenge busca ser homologada para entrar no calendário de competições aquáticas internacionais.

*Mais informações em instantes.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.