Segunda-feira, 25 de Maio de 2020
FUTEBOL

Conmebol confia em retomada da Libertadores este ano

Um total de 76 das principais equipes do continente ainda está envolvido nas competições, que estão programadas para terminar em novembro



DIEGO_VARA_3A9971F3-56C4-4C7D-9373-FE87DBB845F3.JPG Foto: Diego Vara
04/04/2020 às 15:27

O presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Alejandro Domínguez, disse que a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana não serão descartadas este ano e está otimista quanto ao retorno do futebol, mesmo que isso signifique disputar jogos sem torcida.

Os torneios foram suspensos no mês passado devido à aceleração do surto de coronavírus na América do Sul.



“A Libertadores pode recomeçar quando os campeonatos locais recomeçarem, embora a questão de transporte também seja importante, tendo em vista que a maioria dos países fechou suas fronteiras”, afirmou Domínguez.

Um total de 76 das principais equipes do continente ainda está envolvido nas competições, que estão programadas para terminar em novembro.

Questionado quando ele pensa que o futebol poderia recomeçar e como ficaria o esporte após o reinício, o paraguaio disse: “Acho difícil fazer qualquer análise porque, no momento, ainda estamos chocados”.

“Acho que as coisas voltarão ao normal, mas isso vai levar tempo. E é claro que quero ver estádios cheios, mas se a maneira de recuperar o futebol é jogar sem torcedores, é assim que vamos jogar.”

Os casos globais de coronavírus ultrapassaram 1 milhão na quinta-feira, com mais de 52.000 mortes, de acordo com uma contagem da Reuters baseada em dados país a país.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.