Publicidade
Esportes
Projeto 'Esporte para amanhã'

Consulado do Japão doa 60 pares de chuteiras para adolescentes do Amazonas

No total, 609 chuteiras da Mizuno foram doadas para o Brasil, e 100 pares foram destinados ao AM. Para o Cônsul Geral do Japão em Manaus, Shuji Goto, a ação prova ainda mais que não existem barreiras entre o Brasil e o Japão 20/10/2016 às 15:44
Show mcve2
Fotos: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

Ainda que separados milhas e milhas de distância, o Brasil e o Japão parecem estar cada dia mais próximos. Através do projeto de contribuição internacional "Sport for Tomorrow", no português "Esporte para amanhã", que incentiva a prática de esportes, o Consulado Geral do Japão em Manaus entregou nesta quinta-feira (20), 60 pares de chuteiras da marca japonesa Mizuno a adolescentes amazonenses, pertencentes ao programa da Polícia Militar do Amazonas "Formando Cidadãos". O ato reuniu 330 jovens.

No total, 609 chuteiras foram doadas pela Mizuno para o Brasil. Desse total, 100 pares foram doados para o Amazonas. Para o Cônsul Geral do Japão em Manaus, a cada dia, desde o apoio dos amazonenses a Seleção do Japão durante a Copa do Mundo em 2014, e também na Rio 2016, o Brasil comprova que não existem barreiras entre os países.

"Daqui a quatro anos serão realizadas as Olímpiadas em Tokyo. Portanto desejo que estas chuteiras sirvam para estreitar ainda mais esse intercâmbio entre o Japão e o Brasil", disse o Cônsul Geral do Japão em Manaus, durante a cerimônia, que ocorreu no City Park (Rodovia AM 010, KM 32, Estrada Manaus-Itacoatiara).

"É um grande prazer poder contribuir para o bem-estar desses jovens e crianças. Desejo que eles treinem ativamente com chuteiras da Mizuno, a marca esportiva japonesa,e tenho a esperança de que no futuro eles tornem jogadores de futebol que representem o Amazonas", finalizou.

Participaram da cerimônia o Tenente-Coronel Peter Schmidt representando o Comandante Geral da PMAM, CEL Augusto Sérgio Farias Pereira; o coordenador do “Formando Cidadão”, o Tenente-Coronel Wanderley Yokoyama. 

Publicidade
Publicidade