Domingo, 13 de Junho de 2021
CADA VITÓRIA VALE

Contando com retrospecto positivo em casa, Márcio Passos sinaliza: ‘Todo ponto somado é importante’

Volante ainda se recupera de desgaste muscular e estar em fase de transição para retorna ao time



40dc20e5-8cd8-45a7-bf7f-7b7d24d9e2e4__1__7204E513-65C3-4640-AF05-7AF193DB7B45.jpg Foto: Ismael Monteiro/MFC
11/06/2021 às 14:45

Autor do gol que deu o título do Barezão 2021 ao Manaus, o volante Márcio Passos é um dos poucos atletas que estiveram no elenco desde a temporada 2019. Pela experiência de ter atuado na campanha que terminou no vice-campeonato da Série D, no acesso inedito, além de ter entrado em campo no ano seguinte na Série C 2020, o jogador de 36 anos fez uma reflexão do cénario atual para que o time possa alcançar seus objetivos.

“A gente está em uma fase em que todo ponto somado é importante, até disse que a gente constroi nosso futuro com o hoje. No passado, muitas pessoas dizem que a gente pode ter perdido nossa classificação para o Remo, mas é até enganoso isso, porque teve pontos anteriores, empates e até derrotas que a gente deixou escapar no final do jogo que fez uma diferença enorme. Essa experiência nos faz lembrar desse ano que, qualquer vitória, não importa o placar, na somatoria dos três pontos é essencial, principalmente em jogos dentro de casa, em que a gente tem uma responsabilidae enorme para conquistar os pontos. Então é isso que a gente espera, conseguir as vitórias em casa e somar o máximo possível fora de casa”, definiu o volante esmeraldino. 



Sem atuar desde a vitória contra o São Raimundo, Márcio Passos ainda se recupera de um desgaste muscular e estar em fase de transição. Outro atleta em transição é o lateral-esquerdo Dudu Mandai, que jogou 45 minutos na vitória contra o Santa Cruz, no último dia 30 de maio. Segundo o departamento médico do Gavião, o volante Vinicius Barba e o atacante Philip já estão recuperados, foram entregues ao preparador físico e à disposição do técnico Marcelo Martelotte para o confronto deste final de semana.

Próximo jogo

O Manaus tenta a reabilitação na Série C neste sábado (12), às 16h (horário local), quando encara a equipe do Floresta-CE, na Arena da Amazônia, pela terceria rodada do grupo A. Com três pontos, o Gavião ocupa a sexta posição com três gols de saldo negativo. Já o Verdão da Vila é líder do grupo ao lado do Botafogo-PB, com quatro pontos e dois gols de saldo positivo.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.