Sexta-feira, 19 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Craque

Contundido, Índio Negro não vai disputar a primeira partida contra o Penarol, em Itacoatiara

Leonardo sofreu uma luxação no abdomem, não treinou nesta terça-feira e baixa certa para o primeiro jogo da semifinal contra o Penarol


26/05/2015 às 22:30

O primeiro jogo da semifinal contra o Penarol não terá a presença do atacante Leonardo, que vai desfalcar o Naça devido a uma luxação e dores na região lombar ocasionada na última rodada do Estadual, em um lance com o goleiro do Princesa. A partida que vai dar início ao mata-mata entre as equipes, será realizado no  domingo (31) às 15h, no estádio Floro Mendonça, em Itacoatiara (distante a 176 quilômetros de Manaus)

Com dores e com a região de parte do abdômen roxo, o Índio Negro apenas ficou olhando, distante, os companheiros treinarem na tarde de ontem, no CT Barbosa Filho.

“A trava do goleiro pegou em mim e está dificultando o caminhar e a corrida. Estou fazendo fisioterapia e gelo e creio que mais tarde, amanhã (quinta), eu volte aos treinos”, acredita o jogador, que fez dupla de ataque na vitória contra o Princesa por 2 a 0.  De fora da partida, Leonardo não tem dúvidas que o lance ocasionado não foi intencional.

“Foi um lance comum de jogo. Tentei dar um balão, encobrir o goleiro, e foi na opção de matar a jogada que poderia levar o gol e foi um lance de jogo. Ele (goleiro Douglas do Princesa) já foi companheiro meu lá no Acre e ele não teve intenção. Mas o importante foi o time ter voltado a vencer e logo, logo, vou estar recuperado para ajudar a equipe  nas semifinais”, afirmou o jogador.

Ausente no treinamento pela segunda vez por conta da lesão, o técnico Aderbal  Lana declarou que o jogador não terá tempo hábil de recuperação para a partida de sábado.

“O Leonardo não tem condições não treinou hoje, não treina amanhã (hoje) e ainda está no departamento médico. Ele vai ficar de fora por sete dias se recuperando e está fora do jogo de sábado”, sentenciou Lana.

Briga pela vaga

Com o Índio Negro fora de combate, durante os treinos da semana, Lana ainda vai definir o substituto de Leonardo. Thiago Verçosa, Hyantony, Jhonata Fumaça e até mesmo Weverton brigam pela vaga na frente.

“Se eu tiver oportunidade de ganhar essa vaga vou ficar muito feliz. Vou aproveitar para dar o melhor dentro de campo, pra ajudar o time a sair com o melhor resultado no jogo. E esperamos que seja a vitória”, disse o atacante Tiago Verçosa, que marcou seis gols no Estadual.

Aprimoramento

No treino de ontem, os jogadores realizaram um treino físico seguido de incansáveis cobranças de faltas e cruzamento para a área,  com os laterais, volantes,  meias e atacantes.

Os defensores azulinos, a menos vazada da competição com 11 gols sofridos, ficaram sob olhar do técnico Lana, que pediu máxima atenção para a partida em Itacoatiara.

“Estamos qualificando a equipe. Teremos uma semana cheia e alguns treinamentos estão faltando e desde que assumimos nós jogamos domingo e quarta. Nós vamos ter uma semana cheia, vamos treinar todos os dias em um período, mas em fulltime para qualificar a equipe. Sábado vai ser um jogo difícil e vamos usar muito a bola aérea”, disse o treinador.

publicidade
publicidade
Masters do Corinthians enfrenta Seleção Evangélica do AM na Arena em maio
Ball Cats vai em busca do título da Champions Ligay em Brasília
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.