Publicidade
Esportes
Craque

Coordenação define primeiras fases em todas as categorias do Peladão Brahma 2014

O sorteio das chaves das categorias Principal, Peladinho, Master e Feminino foi realizado nesta terça, na sede da coordenação do Peladão, no Centro 24/09/2014 às 15:40
Show 1
Dirigentes acompanham o sorteio das chaves, processado no computador
Adan Garantizado ---

As 640 equipes que vão disputar o Peladão Brahma 2014 já sabem quem serão os seus adversários na primeira fase do campeonato. O sorteio das chaves das categorias Principal, Peladinho, Master e Feminino foi realizado ontem, na sede da coordenação do Peladão, no Centro de Manaus, que ficou “abarrotada” pelos representantes das equipes inscritas.

No Peladinho, as 46 equipes que disputam a categoria foram divididas em 9 grupos, sendo oito chaves com 5 equipes e uma com seis times. Atual campeão do torneio, o time da Associação Desportiva São Lukas Compensa/Recanto da Criança tenta o bicampeonato do peladinho.

No feminino, os 35 times da categoria formaram 7 chaves, cada uma com cinco equipes. A Sociedade Esportiva Amazônia (SEA) é a atual campeã do Peladão feminino. No Master, são 135 equipes divididas em 27 grupos, cada um com cinco times participantes. O Central do Coroado Master Samel é o atual detentor do título de campeão entre os masters.

Já no Peladão Principal, são 426 times divididos em 82 chaves de 5 e 6 equipes. O Amigos do Felipe Tabuleiro (São José), campeão da categoria em 2013, busca o bicampeonato.

Rainhas

As equipes da categoria Principal que ainda não inscreveram suas rainhas precisam correr caso não queiram ficar de fora do Peladão. Os representantes dos times tem até amanhã (25) para registrar sua candidata na sede da coordenação. Dos 426 times, 24 ainda não apresentaram suas rainhas. “Os times que não apresentarem rainha estão automaticamente eliminados. As candidatas precisam vir até a sede, preencher a ficha de inscrição e fazer o primeiro registro fotográfico. Elas também recebem o número que vão usar durante o desfile de abertura na Colina”, explicou o coordenador do concurso, Kid Mahal.

Ontem à tarde, a agente de portaria Ariana Lima, 25, representante do Atlético Jataiense (Novo Israel), esteve na sede para confirmar sua inscrição. Ela participa do concurso pela primeira vez. “Amigos que jogam no time me convenceram a participar. Não consigo imaginar até onde posso ir, mas vamos ver o que acontece”, destacou Ariana.

Grande festa na Colina

A Abertura do Peladão Brahma 2014 acontece neste sábado (27), no Estádio da Colina, no bairro São Raimundo, a partir das 16h30. Jogos envolvendo os campeões das categorias Master e Principal do ano passado e o desfile das candidatas ao posto de Rainha do Peladão serão algumas das principais atrações do evento.

Conforme foi feito no ano passado, o Troféu 40 anos, será “devolvido” à coordenação na solenidade de abertura e escoltado pelos vigilantes da empresa de segurança Prosegur (apoiadora do Peladão).

Para garantir o atendimento médico, em caso de necessidade, a empresa Vida e Resgate, outra colaboradora do evento, vai disponibilizar ambulâncias que ficarão nas dependências do estádio da Colina.

Neste ano, além da chancela Brahma, patrocinando e assinando o campeonato, a coordenação também firmou uma grande parceria com a empresa Hiper Sport, que além de patrocinadora, terá a importante missão de administrar, com exclusividade, a venda da Bola Oficial do Campeonato.

Publicidade
Publicidade