Publicidade
Esportes
Em Manaus

Coordenador da Seleção Brasileira de Futebol Americano dará palestra nesta sexta (29)

No evento, Clayton Lovett falará sobre intercâmbio esportivo. A iniciativa foi do Manaus Cavaliers como parte da preparação para a temporada de 2016 28/04/2016 às 10:37 - Atualizado em 28/04/2016 às 18:20
Show 752dcc1d b8b1 4455 95b3 8b92f34d8567
O treinador já está em Manaus para o evento de sexta-feira (29)
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Nesta sexta-feira (29), o Coordenador Defensivo da Seleção Brasileira de Futebol Americano, o norte-americano Clayton Lovett dará, às 19h, uma palestra no Instituto Hilda Ferreira, na Cidade Nova, Zona Norte, sobre intercambio esportivo. A palestra é aberta ao público e gratuita.

A iniciativa foi do Manaus Cavaliers como parte da preparação para a temporada de 2016. No mesmo evento, diretores e técnicos dos times poderão se reunir com Lovett.

“A iniciativa veio através do atual Head Coach do time, Ygor Martins, que também faz parte da comissão técnica da Seleção. O evento em si vai ser dividido em três etapas, um encontro com os diretores e treinadores das equipes de Manaus e teremos uma palestra do Clayton Lovett sobre intercâmbio esportivo, interessante pra quem pensa em galgar uma vaga em universidades do exterior através do esporte”, explicou Telson Urtiga, diretor de marketing dos Cavs.

Clayton Lovett é o atual coordenador defensivo da seleção, porém ele tem muito conhecimento também sobre o Ataque e Times Especiais e é um ícone do esporte da bola oval no Brasil.

Além das palestras, Lovett participará do retiro esportivo que o time dos Cavs realizará nos dias 30 de abril e 1° de maio, onde os atletas imergem na vivência do futebol americano por 2 dias.

O evento será coordenado pelo treinador da equipe Ygor Martins, que é coordenador regional de scouting da Seleção Brasileira, em parceria com o americano Clayton Lovett. Durante dois dias os atletas do Cavs serão testados, avaliados e monitorados constantemente pela comissão técnica da equipe junto com o coach Lovett. O evento prevê palestras, treinos de campo, competições individuais, análise de vídeos e muito mais. 

Como resultado do evento, o Manaus Cavaliers espera aprimorar sua forma técnica e tática para que se avance na preparação para o 11º Campeonato Amazonense de Futebol Americano, no qual o time busca o hexacampeonato.

Publicidade
Publicidade