Publicidade
Esportes
NATAÇÃO

Copa Amazônia e Norte/Nordeste agitam fim de semana na capital

A Copa Amazônia promete reunir 170 atletas de quatro estados brasileiros. 20/05/2016 às 10:45
Show  mcn8845
Luisa Marillac é uma das promessas de pódio na Copa Amazônia e Norte/Nordeste de Natação. (Foto: Mauro Neto/Sejel)
ACRITICA.COM* Manaus- (AM)

Teve início hoje a Copa Amazônia e Norte-Nordeste de Natação no Clube do Trabalhador do Sesi, no Coroado.  O torneio Copa Amazônia- Troféu Leônidas Marques se estenderá até esse sábado (21) e domingo (22), sempre a partir das 9h.  Nos mesmos dias, mas em local diferente, ocorre a 1ª Etapa do Circuito Norte/Nordeste de Maratonas Aquáticas - Troféu Waldir de Oliveira, às 8h, na Ponta Negra.

Um dos atletas que vai representar o Amazonas pela Copa e Norte e Nordeste é o nadador Matheus Andrade, 19, forte promessa de ouro na competição. O jovem anota dez anos de carreira e desde lá já faturou os principais circuitos do País, anotando sete medalhas em campeonatos brasileiros e campeão pela seleção brasileira na Copa Pacífico, que aconteceu na Colômbia, no ano passado.

“A Copa Amazônia e o Norte e Nordeste são as duas principais competições que irei participar neste ano. Meus treinos estão sendo intensos e vai ser preciso muito fôlego para enfrentar as duas provas, pois elas são desgastantes. Estou confiante e sei que vou alcançar o pódio”, declarou Matheus.

Quem também tem chances de se dar bem na Copa Amazônia é Luisa Marilac, 16, figurinha carimbada nos pódios das competições locais. No sábado, a atleta ainda viaja para Brasília, onde vai disputar o Campeonato Brasileiro de Aquatlhon.

“Estou preparada, já participei desta Copa três vezes e fui campeã em todas, sendo a número um do Norte e recebi duas vezes o troféus de Atleta Eficiência e um outro de índice técnico. No sábado, sigo para Brasília para disputar o Brasileiro de Aquathlon, onde atualmente sou a líder do ranking”, contou Luisa.

Categorias

Para a Copa são esperados 170 atletas de 14 clubes e de quatro estados brasileiros, que disputarão as categorias Infantil I e II (13 e 14 anos), Juvenil I e II (15 e 16), Junior (17 e 18 anos) e Senior (a partir de 19 anos).

A Copa terá a participação de cinco clubes do Amazonas, além de cinco do estado do Pará, dois de Rondônia e dois de Roraima.

Cronograma

Dia 20/05/2016- Sexta

14h30 – Aquecimento

16h – Início da 2ª Etapa

DIA 21/05/2016 – Sábado:

07h – Aquecimento

09h – Início da 3ª Etapa

14h – Aquecimento

16h – Início da 4ª Etapa e premiação dos clubes vencedores

Dia 22/05/2016 – Domingo (Maratona Aquática):

A partir das 8h na Praia da Ponta Negra

*Com informações da assessoria

Publicidade
Publicidade