Publicidade
Esportes
Craque

Copa América no Chile, que será disputada em 2015, tem venda de ingressos adiada para novembro

Por conta do atraso da construção de estádio, o comitê organizador adiou o sorteio de grupos do torneio. Agora o problema é com a venda das entradas para os jogos que eram pra começar nesta quarta-feira (1º) e passaram para o dia 10 do próximo mês 01/10/2014 às 11:22
Show 1
Estádio que sediará jogos da Copa América teve atrasos nas obras e obrigou os organizadores a mudar data do sorteio de grupos do torneio.
Denir Simplício Manaus (AM)

Parece que a falta de organização no futebol não é privilégio apenas do Brasil. O mesmo problema atinge os promotores da Copa América de 2015, que será realizada no Chile. O comitê organizador do torneio, que já havia adiado a data da definição das chaves da competição devido ao atraso nas obras de um dos estádios que receberá os jogos, agora mudou também o período da venda de ingressos para as partidas de outubro para novembro.

A mais recente mudança feita pelos responsáveis pelo torneio de seleções mais antigo do mundo foi na data da venda dos ingressos, o que deve ter pego alguns torcedores de suspresa: a comercialização das entradas, que começariam nesta quarta-feira (1º), acabou sendo transferida para o dia 10 de novembro deste ano. A aquisição dos ingressos dos jogos da Copa América do Chile será feita exclusivamente pelo site oficial da competição, o www.ca2015.com.

Em agosto deste ano, a federação chilena e o comitê organizador da competição resolveram informar a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e aos países participantes sobre a primeira alteração. Por causa de atrasos na construção do estádio Ester Roa, em Concepción, uma das cidades-sede do mais antigo torneio continental do mundo, o sorteio da fase de grupos foi mudada de 27 de outubro para 24 de novembro.

A Copa América 2015 será disputada entre os dias 11 de junho e 4 de julho de 2015 e terá todos os dez membros da Conmebol (Brasil, Argentina, Bolívia, Colômbia, Chile, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela) e duas seleções convidadas: Jamaica e México. As sedes pré-definidas são Antofagasta, La Serena, Valparaíso, Rancagua, Concepción, e Temuco, além de Viña Del Mar e da capital Santiago, que será a sede de abertura e encerramento do torneio, respectivamente.

Troca de datas

O Chile resolveu sediar a próxima edição da Copa América após um acordo com o país de direito, o Brasil - que alegou não poder interromper o calendário do futebol nacional por três anos consecutivos (Copa do Mundo em 2014, Copa América em 2015 e Olímpiadas em 2016). Assim, a troca de datas com o país vizinho foi feita, dando o direito do Brasil receber o evento em 2019.

Em 2016, uma edição especial do torneio será realizada nos Estados Unidos, em comemoração ao seus 100 anos. A Copa América Centenário será o primeiro evento organizado em conjunto entre a Conmebol e a da Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (Concacaf) - o que dá esperanças de ver uma Copa Libertadores contando com times da Major League Soccer (MLS).


Publicidade
Publicidade