Publicidade
Esportes
Craque

Copa Arthur Neto de Jiu-Jítsu está com as inscrições abertas até o dia 30 deste mês

Evento acontece nos dias 7 e 8 de dezembro; tricampeão Thiago Reinaldo já confirmou participação 21/11/2013 às 12:15
Show 1
As inscrições podem ser feitas na sede da FJJAM, de segunda a sexta, das 18h30 às 21h, ao valor de R$ 35. Só serão aceitos atletas federados
ACRÍTICA.COM * ---

O evento mais tradicional de arte marcial do Amazonas está chegando. Trata-se da Copa Arthur Neto de Jiu-Jítsu, que acontece nos dias 7 e 8 de dezembro, no Ginásio Ninimbergue Guerra (São Jorge), a partir das 9h. Mas, antes dos cascas-grossas disputarem a competição que fecha o calendário esportivo da Federação de Jiu-Jítsu do Amazonas (FJJAM), eles terão que garantir sua inscrição, que segue até o próximo sábado, dia 30 de novembro. A disputa é promovida pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

A inscrição para o evento está sendo realizada na sede da FJJAM, localizada na Avenida General Rodrigo Otávio, Lagoa do Japiim, 2º prédio, de segunda a sexta, das 18h30 às 21h, ao valor de R$ 35. Serão aceitos somente atletas federados.

O campeão na categoria Absoluto masculino faixa preta em 2012 e colecionador de três títulos da Copa, Thiago Reinaldo, já confirmou sua participação no evento.

“Com certeza vou estar na Copa e já estou trabalhando para conquistar o ouro, treinamento total. Não tem essa de pegar leve, e minha expectativa é a melhor possível”, comentou o lutador da Gracie Barra Amazonas.

Tradição e homenagem ao prefeito
“A Copa Arthur Neto é um das competições mais esperadas por nossos lutadores, já que é uma das mais antigas do Amazonas e a última do ano pela Federação. Além disso, faz homenagem ao nosso faixa coral Arthur Neto, exemplo de atleta com sua honestidade, simplicidade e humildade dentro e fora do tatame”, disse o presidente em exercício da FJJAM, Adriano Augusto Monteiro, ao comentar que a competição vai vir com muitas novidades este ano, que serão anunciadas nos próximos dias.

Categorias
A Copa vai contemplar todas as categorias, de faixa branca a preta, de 4 a 50 anos de idade. A competição ainda vai apresentar a Absoluto Masculino e Feminino a partir da Juvenil.

* Com informações da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Publicidade
Publicidade