Publicidade
Esportes
Manaus

Final da 1ª Copa Beach Soccer Masculino é neste sábado (28), na Ponta Negra

A tão aguardada final acontece a partir das 16h30 entre as equipes Estrela do Norte x Guerreiros, que desbancaram outras dez equipes nas eliminatórias 25/05/2016 às 15:36 - Atualizado em 25/05/2016 às 16:44
Show  mcn9484
A competição teve início no dia 14 de maio, na praia da Ponta Negra (Foto: Mauro Neto/Sejel)
ACRITICA.COM* Manaus (AM)

As areias da praia da Ponta Negra voltam a esquentar neste sábado (28)  com a final da 1ª Copa Beach Soccer Masculino. O evento esportivo inicia a partir das 16h30, e é uma realização da Federação Amazonense de Futebol de Areia (Fafa), com apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

A tão aguardada final acontece entre as equipes Estrela do Norte x Guerreiros, que desbancaram outras dez equipes nas eliminatórias. A grande surpresa deste duelo é a equipe Guerreiros, 'caçula' da competição e que conseguiu derrotar os grandes favoritos, como Amazonas, União Área Verde e Silves FC.

Além da premiação em dinheiro, a Copa também vai garantir aos vencedores vaga para a seletiva amazonense, que vai classificar para o circuito nacional, como o Norte-Nordeste e o Brasileiro. A data da 1ª Copa Beach Soccer Feminino deve ser anunciada durante a final do masculino, pela organização.

O presidente da Fafa, Junior Caixa, disse que a competição superou as expectativas da Federação pelo alto nível técnico e pelo público, que se fez presente durante todo o evento, que iniciou dia 14 de maio.

"Ficamos felizes e surpresos com a aceitação do público em geral. Esperamos ainda mais pessoas para prestigiar a final, que é aberta à população. Quanto aos jogadores, o nível está muito bom. Se for mantido, com certeza teremos amazonenses jogando em equipes de fora", considerou Caixa.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade