Publicidade
Esportes
Último do ano

Copa Cidade de Manaus reúne as feras do Tênis de Mesa neste fim de semana

Mais de 100 mesatenistas disputarão o evento que tem início na sexta-feira (16) e segue até domingo (18), no Ginásio René Monteiro; a Copa envolve nove categorias, sendo Iniciantes A, Iniciantes B, Mirim, Infantil, Juvenil, Absoluto A, Absoluto B, Veterano e Livre 14/12/2016 às 12:39 - Atualizado em 14/12/2016 às 13:28
Show unnamed  2
Além dos principais mesatenistas da capital amazonense, o evento vai receber atletas de Manacapuru e Parintins
acritica.com Manaus (AM)

Mais de 100 atletas disputarão a Copa Cidade de Manaus de Tênis de Mesa, a partir desta sexta-feira (16) até domingo (18), no Ginásio René Monteiro, na Zoa Centro--Oeste da capital. O torneio é uma das principais competições do calendário da modalidade e promete reunir as feras do esporte.

Ao todo, a Copa, que conta com o apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). vai envolver nove categorias, sendo Iniciantes A, Iniciantes B, Mirim, Infantil, Juvenil, Absoluto A, Absoluto B, Veterano e Livre. Além da modalidade reunir os principais mesatenistas da capital amazonense, ainda vai receber atletas de Manacapuru e Parintins. De acordo com o organizador da competição, Israel Barreto, a ideia da Copa é também avaliar os competidores para formar equipes que disputarão a temporada 2017. 

“Temos um objetivo, que é de massificar o esporte e dar oportunidade aos jovens do interior, para que assim possamos descobrir novos talentos. Desta forma, acreditamos montar uma equipe amazonense sólida e capaz de se destacar nos eventos nacionais. Até o momento, temos mais de 100 inscritos, incluindo sete atletas do município de Manacapuru e cinco de Parintins. Esperamos que a Copa seja um sucesso e todos os competidores vão com sede de vitória, pois este é um evento que para muitos fecha o ciclo de 2016”, afirmou Barreto, ao citar nomes favoritos ao título.

"Vamos ter grandes nomes participando e que são geralmente aqueles atletas que sobem ao pódio, como Natanael Queiroz, Brenda Macena, Anderson Cunha, Elifas Soares e Alexandre Goutier Rodrigues. Nesta lista, estão os campeões do pré mirim e adulto Estadual e alguns que ainda medalharam no Brasileiro de 2016, em Santa Catarina", destacou Barreto. 

Ainda de acordo com Israel, a premiação da Copa será de troféus e medalhas para os primeiros colocados de cada categoria, e medalha para os vice-campeões e aos terceiros colocados. Na sexta, o evento inicia às 17h, no sábado a partir das 8h e segue até o meio-dia, e no domingo a competição começa às 8h. 

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade