Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019
Craque

Copa da Alvorada realiza quatro finais neste sábado

A Copa faz parte do projeto Alvorada do Amanhã e contou com oito times em cada categoria



1.jpg Cerca de 250 crianças fazem parte do projeto
13/12/2015 às 13:42

A quadra da escola de samba Unidos da Alvorada foi palco das finais da Copa Alvorada na manhã de sábado (12).  A Copa, que está em sua terceira edição, faz parte do projeto Alvorada  do Amanhã, que existe há 21 anos no bairro da Alvorada, Zona Oeste de Manaus.  Foram quatro finais: na categoria sub-9, sub-11, sub-15 e feminino adulto.

Às 8h, um café da manhã abriu a manhã dos times presentes. A primeira final foi a do sub-9, que teve como campeão o Rio Negro, que venceu o São Raimundo por 4 a 3. Na categoria sub-11, o Central Patos F.C. venceu o Recanto do Senhor nos pênaltis por 2 a 1 após empate por 4 a 4 no tempo normal. O Fast Cube sagrou-se campeão da categoria sub-15 ao vencer o Rio Negro por 10 a 5. No femininio adulto, houve uma edição do clássico RioNal, mas o Nacional levou a melhor e venceu por 1 a 0.



Os nomes do times, segundo Jacaré, organizador do evento foram uma homenagem aos clubes amazonenses. “Nós queríamos mostrar a importância dos clubes amazonenses”, disse.

O projeto conta com 250 crianças com recursos dos próprios líderes do projeto. No Alvorada do Amanhã, as crinaças aprendem a jogar futebol e recebem equipamentos e café da manhã sem pagar nada. Para 2016, a meta é chegar ao número de 300 crianças.

Tudo começou com um grupo de peladeiros do bairro que formaram um time de futebol, até que surgiu a ideia de fazer algo pelo bairro.

“A gente conversava de fazer algo pela Alvorada porque as pessoas quando falavam da Alvorada só falavam de marginalidade e a gente quer que conheçam o barro pelo esporte e pela cultura”, disse Jacaré.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.